logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargadora Laís Rossas Freire recebe homenagens do TRT/CE

A desembargadora Laís Maria Rossas Freire recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro, na sala de sessões do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, homenagens pelo seu trabalho junto à Justiça trabalhista cearense. A juíza se aposentará no dia 4 de novembro deste ano e esta foi a sua sessão de despedida.

Estiveram presentes os desembargadores José Antônio Parente da Silva, presidente do TRT/CE, Cláudio Soares Pires, vice-presidente, Manoel Arízio Eduardo de Castro, Antônio Carlos Chaves Antero e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na 7ª Região, Francisco Gerson Marques.

“A doutora Laís Rossas é uma pessoa correta em suas decisões e sempre foi muito minuciosa em seu trabalho”, disse o presidente Antonio Parente, durante pronunciamento em que parabenizou a desembargadora pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

A desembargadora Laís Maria Rossas Freire nasceu em Fortaleza, Ceará, e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Após ter sido juíza substituta e promovida por merecimento à juíza presidente de Junta em 1971, permanecendo presidente da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza até 1988, quando, também, por merecimento, foi promovida para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Foi eleita vice-presidente para o biênio 92/94 e presidente do TRT/CE para o biênio 94 a 96.

Ao longo de sua trajetória profissional, foi agraciada com várias comendas, destacando-se dentre outras, a da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho, no grau de Comendador, a da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT da 16ª Região, no grau de Comendador, e da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT da 7ª Região, no grau de Grã-Cruz e a Medalha do Mérito Judiciário Djalma Aranha Marinho do TRT da 21ª Região. Foi distinguida, ainda, com os títulos de Cidadã de Limoeiro do Norte e Crateús, conferidos pelas Câmaras daqueles municípios em 1993 e 1995, respectivamente.