logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Extranet do TRT/CE está disponível a partir desta segunda-feira (17/4)

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/CE disponibilizou um novo serviço destinado a magistrados e servidores (ativos e inativos), pensionistas e outros parceiros autorizados. A extranet é um ambiente que pode ser considerado como uma extensão da intranet do órgão, por onde os usuários podem obter acesso ao conteúdo antes restrito à rede interna da Justiça do Trabalho do Ceará.

O novo canal permite acesso a notícias e demais publicações internas do Tribunal a aposentados e pensionistas. Servidores e magistrados em regime de teletrabalho também terão acesso a esses serviços. Além disso, "a introdução da extranet fortalece os serviços em relação aos requisitos básicos de segurança da informação, limitando o acesso apenas a usuários autorizados", explica o diretor da Divisão de Desenvolvimento de T.I., Wellington Gaboardi. O servidor informa que, por questões de segurança, nem todos os serviços de uso interno estarão disponíveis na extranet.

Como acessar
O link de acesso ao novo serviço é através do botão "extranet”, no site do Tribunal, ou utilizando-se o endereço: https://extranet.trt7.jus.br.

Servidores e magistrados ativos podem entrar na extranet com os mesmos login (nome de usuário) e senha da rede do Tribunal. Esses usuários já estão com acesso previamente autorizado.

Os demais usuários - aposentados, pensionistas e parceiros - deverão solicitar cadastrado, no site do TRT/CE, na opção intitulada "Cadastro para Extranet", disponível no campo "Serviços" (barra horizontal de menu). O interessado deve preencher os dados do formulário de solicitação e confirmar o pedido de cadastro. Os dados são automaticamente enviados e validados pela Central de Serviços de T.I. do órgão. Uma vez confirmada a veracidade das informações, mediante checagem nos sistemas de Recursos Humanos, um nome de usuário e uma senha provisória são enviados automaticamente para o e-mail informado pelo solicitante. No primeiro acesso ao ambiente da extranet, o usuário inativo, pensionista ou parceiro que recebeu a senha provisória por e-mail será convidado a trocar sua senha, por questões de segurança.

Mudanças no site
Com o lançamento da extranet, o site do TRT/CE será modificado em alguns aspectos, a partir do dia 17 de abril. Na área de "Serviços", os links a seguir serão removidos e o acesso a esses sistemas somente estará disponível na extranet ou na intranet:
* DRH.Saúde
* e-Gestão
* BacenJud
* InfoJud
* RenaJud
* Malote Digital
* Proad
* Portal do Servidor

Excepcionalmente, o link do Portal do Servidor ficará disponível no site institucional até 30 de abril, para facilitar o acesso a informações necessárias para a declaração de Imposto de Renda.

A Central de Serviços de T.I. produziu um manual para utilização da extranet, com roteiro passo a passo. Baixe o manual aqui.

Para esclarecimento de dúvidas e demais orientações, estão disponíveis os canais: telefone (85) 3388-9204 ou e-mail centraldeservicos@trt7.jus.br.