logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE lança programa de saúde no Fórum Autran Nunes

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região lançou, na última terça-feira, dia 06 de outubro, para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho lotados no Fórum Autran Nunes, o Programa de Medicina Preventiva que tem por objetivo assegurar a prevenção de doenças e a promoção da saúde dos servidores do TRT/CE.

O programa, parceria do TRT/CE com UNIMED/Ceará e apoio do SINDISSÉTIMA e ANAJUSTRA, visa implementar ações de prevenção a doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, além da prevenção para uma vida melhor para grupos de idosos, saúde da mulher e do homem.

O TRT/CE, por intermédio da DSAS – Divisão do Serviço de Assistência aos Servidores quer aplicar o programa de eficiência na promoção de saúde e prevenção de doença evitando os malefícios que as mudanças do estilo da vida moderna podem causar, como as doenças cardiovasculares.

Com palestra do médico Kitt Rola Jr., da UNIMED/Ceará, foi feita uma explanação sobre o programa Atitude Saudável, em que se incentiva o autocuidado, por meio de uma equipe interdisciplinar, objetivando a promoção e prevenção de agravos à saúde. Segundo o médico, o programa desenvolve atividades de controle da pressão arterial, adequação do peso, avaliação laboratorial, orientação nutricional para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e estímulo à prática de atividade física.

De acordo com a diretora da Divisão do Serviço de Assistência aos Servidores do TRT/CE, Eugênia Aragão Quixadá Felício, o programa faz parte do conjunto de ações que a administração do Tribunal vem implantando em benefício dos servidores.

CANECAS ECOLÓGICAS

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Antonio Parente, fez o encerramento do encontro, enfatizando a decisão de buscar, de forma permanente, a adoção de programas como o de saúde preventiva que beneficiem tanto os servidores da ativa como os aposentados, trabalhando em sintonia com o Sindicato da 7ª Região.

O presidente do TRT/CE também fez a entrega da caneca ecológica que está sendo distribuída pela EcoSétima – Comissão de Gestão Ambiental do TRT/CE. O primeiro a receber a caneca, de forma simbólica, foi o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, titular da 1ª Vara do Trabalho. Os integrantes da EcoSétima fizeram a distribuição da caneca a todos os juízes, assessores e servidores que militam na 1ª Instância da Justiça do Trabalho, como um dos símbolos da campanha em defesa do meio ambiente desenvolvida no âmbito do TRT do Ceará.