logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Grupo de artistas plásticas expõe no TRT/CE em homenagem ao Dia da Mulher

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará tem uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher. Como parte das atividades, um grupo de artistas plásticas, formado por 16 mulheres, expõe seus quadros na Sede do TRT/CE e no Fórum Autran Nunes, no período de 8 a 16 de março.

8 de março – Mulheres nas Artes Visuais” é o tema da exposição que apresenta ao público trabalhos de diferentes linguagens, como gravuras, pinturas e colagens. O evento, que também pretende comemorar as conquistas sociais das mulheres, acontece pelo sétimo ano consecutivo, sempre em espaços públicos com grande visibilidade.

Para uma das coordenadoras do movimento, Zezé M. de Sales, a iniciativa da Justiça do Trabalho, em abrir o espaço para a exposição, é uma forma de valorização da mulher, já que o mercado de arte, segundo ela, é composto em sua maioria por homens. “Um dos objetivos de nosso grupo é apoderar-se de espaços em Fortaleza, onde a mulher artista tem poucas oportunidades para mostrar seu trabalho. A maioria dos espaços é ocupado por homens”, diz.

As 25 telas, pintadas com técnicas variadas, ficarão expostas no térreo do Anexo II, do TRT/CE, no período de 8 a 13 de março. Na tarde do dia 13 até o dia 16, a exposição fica do Fórum Autran Nunes.

Estarão expondo as artistas Sílvia Reis, Nailê Cidrão, Socorro Lucena, ,Cristina Castro, Sandra Montenegro, Sandra Amorim, Tieta Solar, T. Silva, Tereza Neuma, Herjan Sá, Lana Guerra, Zezé M. Sales, Vaneska Marques e Angelina Pinheiro.

Além da exposição “8 de março – Mulheres nas Artes Visuais”, haverá uma programação especial para as magistradas e as servidoras da Justiça do Trabalho do Ceará, que inclui palestras e serviços de beleza e bem-estar.

Serviço:
Exposição em homenagem ao Dia da Mulher
De 8 a 13 de março, no Anexo II do TRT/CE (Rua Vicente Leite, 1281, Aldeota)
De 13 a 16 no Fórum Autran Nunes (Av. Tristão Gonçalves, 1150, Centro).