logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador Plauto Porto é eleito vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

O ouvidor do TRT/CE, desembargador Plauto Carneiro Porto, foi eleito, na sexta-feira (18/11), vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). A eleição ocorreu no encerramento do segundo dia da 11ª Reunião do colegiado, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). Também foram eleitas as desembargadoras Eliney Bezerra Veloso, do TRT da 23ª Região (MT), como presidente, e Nair Maria Lunardelli Ramos, do TRT da 9ª Região (PR), no cargo de secretária. Os novos diretores do Coleouv tomaram posse para um mandato de um ano, prorrogável por igual período.

Nos dois dias de reunião do Coleouv, os integrantes do colegiado assistiram a palestras sobre o papel dos ouvidores nas instituições públicas, especialmente no que se refere à mediação e desjudicialização de conflitos.

As boas práticas da Ouvidoria do TRT/RJ foram tema de um painel no encontro. A desembargadora Rosana Salim Travesedo, ouvidora do Regional fluminense, afirmou que a maior procura do público pela Ouvidoria é para saber informações sobre andamento processual e que, em alguns casos, ocorrem cobranças sobre atrasos de decisões judiciais. A magistrada citou como uma boa prática a parceria entre as Ouvidorias do TRT/RJ e da OAB/RJ. Ela lembrou, ainda, que casos emblemáticos na atuação dos magistrados são enviados para a Escola Judicial para servir de estudo para os juízes em formação.

Coleouv - O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de ouvidores. O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

A próxima reunião do Coleouv será realizada no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, nos dias 30 e 31 de março de 2017.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRT/RJ