logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do Tribunal abre Dia da Conciliação

“Inicialmente quero agradecer a presença de todos, principalmente às pessoas que compareceram para fazer conciliação. E que abram o espírito nesta data significativa para a Justiça do Trabalho”. Com estas palavras, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará/7ª Região, Desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, fez a abertura oficial do Dia Nacional da Conciliação no âmbito da Justiça Trabalhista cearense. A solenidade aconteceu no Fórum Autran Nunes e foi prestigiada por juízes, advogados, partes envolvidas em questões trabalhistas, diretores e servidores deste Regional.

Na ocasião, a presidente lembrou que hoje, consagrado ao Dia da Justiça, mesmo sendo feriado, o Poder Judiciário mostrou ao Brasil e a população que está interessado, empenhado para que se faça realmente Justiça. E ressaltou que a verdadeira Justiça é a conciliação e isso acontece quando as próprias partes se entendem, o juiz apenas homologa. “Tenho certeza que todos aqui presentes estão empenhados em fazer o máximo possível de conciliação, pois só nas Varas do Fórum Autran Nunes, até este momento já são 1.200 pessoas que compareceram, objetivando a conciliação. Também lá no Tribunal, conseguimos junto ao Governador hum milhão cento e cinqüenta para conciliar processos até 2001, que são precatórios de pequenos valores”.

E finalizou dizendo que “todas aquelas pessoas que estão aqui para conciliar que abram o espírito, tanto as mais ricas quanto as mais pobres, pois somos todos iguais, e todos sofremos da injustiça, e que todos procuremos a realização plena dos nossos direitos e que isso aconteça de boa vontade entre as pessoas. E que Deus nos ajude a conciliar bastante”. Depois de abrir o Dia Nacional de Conciliação a Desembargadora Dulcina Palhano visitou todas as Varas, cumprimentando partes, juízes e servidores do TRT. Durante o dia a Presidente manteve permanente contatos com as Varas do Interior e da Região Metropolitana, se inteirando das parciais das audiências e conciliações realizadas.