logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE recebe visita da miss Ceará 2008

A miss Ceará de 2008, Vanessa Vidal, que milita na defesa de direitos de pessoas com deficiência, participou de audiência, nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, com o presidente de Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, ao lado do secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, e do diretor geral do TRT, Francisco Ibiapina. Ela veio solicitar a inclusão de pessoas com necessidades auditivas no quatro de trabalho do TRT do Ceará.

Vanessa Vidal é deficiente auditiva e esteve presente à palestra do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná - 9ª Região, realizada na última quinta-feira, dia 17, quando veio falar sobre “A ratificação da Convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos no Judiciário brasileiro”. O desembargador Ricardo Tadeu é deficiente visual.

Na ocasião, a miss entrou em contato com o secretário geral do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, solicitando uma audiência com o presidente, quando apresentou uma matéria que tratava da inclusão pessoas com necessidade especiais no STJ - Superior Tribunal de Justiça.

O STJ contratou 25 pessoas portadoras da síndrome de Down que vão trabalhar em serviços administrativos, nas portarias e no gabinete do presidente, ministro César Asfor Rocha, e 220 deficientes auditivos para atuar na realização dos serviços de digitalização de processos.

Segundo o secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, “essa é uma ação que estamos, aqui no Tribunal, estruturando para termos a presença de servidores com necessidades especiais. Inclusive é uma maneira de cumprirmos a nossa responsabilidade social”, afirmou.

Por determinação do presidente do TRT/CE, o diretor geral Francisco Ibiapina ficou encarregado de analisar projetos de inclusão de pessoas com deficiência no quadro do Tribunal. “Temos algumas idéias e o firme propósito do presidente de atender a essa demanda”, afirmou o diretor geral do TRT/CE.