logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ministro da Previdência recebe homenagem do TRT do Ceará

O ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, recebeu, na última sexta-feira, dia 30 de outubro, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, a Medalha “Labor et Justitia”, a mais alta comenda outorgada pelo Tribunal a uma autoridade que contribuiu para o desenvolvimento da Justiça do Trabalho.
“O reconhecimento na luta pela melhoria e humanização, incluindo aí a valorização dos servidores da Previdência, disse o presidente do TRT/CE, mostra o que tem sido a atuação do ministro José Pimentel. Um homem de inarredável compromisso com as mais elevadas causas coletivas e, principalmente, com os interesses do Ceará, do Nordeste e do País. Nós, da Justiça do Trabalho, temos muito a agradecer ao ministro Pimentel”, afirmou o desembargador Antonio Parente, destacando o trabalho que o ministro vem realizando em todas as instituições nas quais atuou.
O presidente do TRT/CE encerrou seu discurso usando a frase do dramaturgo Bertolt Brecht, numa referência ao ministro Pimentel dizendo: “Há homens que lutam um dia, e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores; há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; porém há os que lutam toda a vida, estes são os imprescindíveis”.
O ministro José Pimentel agradeceu a honraria afirmando que “é na tentativa dos seus interesses ou nas divergências entre capital e trabalho que se assiste às reclamações crescentes nas ações na Justiça do Trabalho. Quanto mais autonomia os Poderes da República tiverem e a porta larga para resolver essas questões, mais as ações serão consolidadas dentro do Estado de Direito”. E acrescentou: “quando a sociedade confia nos Poderes, as suas instituições têm credibilidade”.
A solenidade aconteceu durante sessão do Tribunal Pleno, na sala desembargador Paulo da Silva Porto, com a participação, além do presidente do TRT/CE, desembargador Antonio Parente, do vice-presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Soares Pires, dos desembargadores Manoel Arízio Eduardo de Castro, Antonio Carlos Chaves Antero, Antonio Marques Cavalcante Filho, e das desembargadoras Dulcina de Holanda Palhano e Laís Maria Rossas Freire, além do ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça, do ministro Fernando Eizo Ono, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho, do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, deputado Mauro Benevides, procurador Fernando Oliveira, representando o governador Cid Gomes, e do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na 7ª Região, Francisco Gerson Marques de Lima.