logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE entrega medalha da Ordem Alencarina

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região realizou na última sexta-feira, dia 30 de outubro, no jardim da casa sede, a solenidade de entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho de 2009, homenageando 39 personalidades e instituições que desempenharam ações relevantes para o desenvolvimento da Justiça do Trabalho.

Os membros do Conselho da Ordem Alencarina, composta pelos oito desembargadores federais do Trabalho, estiveram reunidos nos dia 7 e 14 de julho e 13 de agosto para aprovar a concessão da insígnia às personalidades que vêm trabalhando para melhorar a Justiça trabalhista. Entre os agraciados com a Medalha, estavam magistrados e servidores.

A Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pela Resolução Administrativa Nº 230, de 19 de maio de 1993, com o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no País, entre as quais se destacam juristas eminentes, personalidades nacionais e estrangeiras, instituições, servidores públicos e pessoas que, por seus méritos, se tenham tornado dignas de distinção. Os agraciados são indicados pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Em solenidade de que participaram as mais altas autoridades do Estado, foram agraciados com a medalha no grau de Grã-Cruz o ministro da Previdência Social, José Pimentel, os ministros do TST - Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Phillipe Vieira de Melo Filho, Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, Maria de Assis Calsing, Fernando Eizo Ono, Guilherme Augusto Caputo Bastos e Kátia Magalhães Arruda.

No grau de Grande Oficial, receberam a comenda o deputado federal José Nobre Guimarães, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, José Arísio Lopes da Costa e Francisco Sales Neto, do TRT de Sergipe - 20ª Região, Maria das Graças Monteiro Melo, do TRT de São Paulo - 2ª Região, desembargador Luiz Carlos Gomes Godói, do TRT de Minas Gerais - 3ª Região, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, do TRT do Paraná - 9ª Região, desembargadora Sueli Gil El Rafihi.

No grau de Comendador foram homenageados o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, o deputado estadual Tomás Figueiredo, o presidente da TV Ceará (FUNTELC), Augusto Cesar Pontes Benevides, a presidente do Grupo O Povo de Comunicação, Luciana Dummar.

No grau de Oficial receberam a Medalha da Ordem Alencarina as juízas Karla de Almeida Miranda Maia, da Justiça Federal, Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, Maria da Conceição Ferreira Magalhães, da Justiça do Trabalho do Ceará, os juízes Inocêncio Uchoa e Konrad Saraiva Mota, a procuradora do Estado (PGE/CE) Cláudia Maria Martins de Saboya, o advogado Silvio Braz Peixoto da Silva, consultor do TJ/CE, Mário dos Martins Coelho (in memória) e o padre Joaquim Colaço Dourado.

Receberam a homenagem no grau de Cavaleiro o Jornal O Estado, representado pela presidente Wanda Palhano, a servidora do TST, Ana Rita Queiroz Lacerda da Silva, a gerente da Caixa Econômica Federal no TRT/CE, Maria Elisete Ribeiro, Márcio Antonio Ibiapina, do MPT/CE, a analista judiciária do TRT/CE Marisa Ferreira Araújo, o analista judiciário do TRT/CE e assessor de juiz João Hélder Machado, o analista judiciário Joarez Dallago, secretário de Tecnologia da Informação do TRT/CE, a diretora da Divisão de Arquivo do TRT/CE, Maria D’Assunção Xavier, o analista judiciário João Nazareth Cardoso Filho do TRT/CE, a analista judiciária do TRT/CE Fernanda Antonia Vieira e a técnica judiciária do TRT/CE Laurita Cavalcante Moreira.