logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT Ceará lança novo sistema de intranet

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região lançou, na última quinta-feira, dia 05 de novembro, o novo sistema de Intranet que vai permitir agilizar o fluxo de informações entre os diversos setores da instituição, como também permitir aprimorar os serviços prestados no âmbito do Tribunal.

O presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva, disse, ao abrir a solenidade de apresentação do novo sistema, que o lançamento da nova Intranet “tem um significado importante para a administração do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará porque permite demonstrar o quanto temos avançado em campos que se tornaram vitais para a Justiça brasileira. Os investimentos em tecnologia da informação, a busca permanente pela otimização desses recursos e a difusão de informações nos fazem acreditar que caminhamos de forma segura e célere para melhorar a prestação de nossos serviços à população cearense. Além disso, estamos buscando, de forma consistente e planejada, o avanço na utilização do que a tecnologia disponibiliza no âmbito de nossas atividades para ampliar o nosso leque de serviços. Estamos perseguindo a meta de ir além da nossa própria missão institucional de apenas julgar processos”, afirmou.

Segundo o presidente, o TRT/CE está trabalhando com o termo de adesão ao convênio de cooperação técnica com os tribunais da 11ª, 8ª e 22ª Regiões, cujo objeto é o compartilhamento de soluções técnicas para problemas comuns, na área de informática e desenvolvimento de softwares, em especial, para licitar o desenvolvimento de soluções integradas de gerenciamento de recursos humanos, folha de pagamento, gestão de material e patrimônio, e processo administrativo virtual, valendo acrescer que os softwares ora mencionados compõem o escopo do projeto SIGA - Sistema Integrado de Gestão Administrativa do CSJT.

“O TRT do Ceará está buscando o mais avançado sistema tecnológico para modernizar o aparelho da Justiça do Trabalho, aperfeiçoando em todas as suas formas de executar o trabalho para atender bem a sociedade. A principal maneira será interligando os diversos setores para que as informações cheguem com maior rapidez aos diversos departamentos sem quebrar a cadência das informações”, pontuou o desembargador Antonio Parente, destacando todo o trabalho que está sendo realizado pela STI.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/CE, em exercício, Luis Carlos Machado, assinalou que com a contratação dos novos servidores concursados e com as modificações no modelo de contrato de terceirizados muitos dos novos projetos que estão sendo produzidos serão solucionados.

A apresentação do novo navegador da Intranet ficou a cargo do servidor Paulo Sérgio Viana Chaves, lotado na Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE. O trabalho de construção e implantação da nova Intranet foi desenvolvido pelos servidores Paulo Sérgio Viana Chaves, Raquel Vieira, Wellington Luiz e Roberto Brito. O novo sistema garante, a partir de agora, a utilização de várias ferramentas com um navegador permitindo a todos os setores a comunicação direta e envio de documentação.

Durante o lançamento da nova Intranet, o diretor da Divisão de Sistema de Informação, Rômulo Celso Bezerra, também informou sobre o processo de implantação da Vara Digital que deverá ser concluído até junho de 2010, quando a 1ª Vara do Trabalho da Capital já terá o processo totalmente virtual. O trabalho deve se estender, também, ao Tribunal para, depois, ser levado a todas as Varas da Capital e Interior.