logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT/CE recebe homenagem no congresso ibero-americano sobre cooperação judicial

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, recebeu homenagem, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, durante a solenidade de abertura do III Congresso Ibero-Americano sobre Cooperação Judicial, que acontece em Fortaleza. O desembargador Antonio Parente foi agraciado com a “Comenda Juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho - Mérito da Cooperação Judiciária Latino-Americana”, tendo recebido a medalha das mãos da magistrada argentina Flávia Podestá.

O congresso, que se realiza no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, até quinta-feira, dia 26 de novembro, tem como objetivo discutir soluções que agilizem os procedimentos judiciais relacionados aos direitos humanos, além de abrir espaço para o debate e troca de experiências sobre as questões no Poder Judiciário dos paí¬ses ibero-americanos.

A Capital cearense é a terceira cidade no mundo a ser escolhida para sediar a realização do congresso, depois de Barcelona, na Espanha, e Santiago do Chile.

Paralelo ao III Congresso Ibero-Americano sobre Cooperação Judicial, acontece a II Mostra Ibero-Americana sobre Experiências em Processos Judiciais Digitais, onde cada tribunal tem um stand para expor suas experiências que se referem ao aperfeiçoamento dos procedimentos judiciais. A mostra também tem expositores europeus com a utilização das novas tecnologias para situações ligadas à violação dos direitos humanos.

Dentro da programação do Congresso, o desembargador Antonio Parente fará conferência sobre “Ética, Direitos Humanos e Cidadania”, nesta terça-feira, dia 24, às 15 horas, no 3º Painel, junto com o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza, e o professor Agostinho Ramalho, da Universidade Federal do Maranhão.

O congresso é uma realização da Rede Latino-Americana de Juízes – REDLAJ, em parceria com a Escola Nacional da Magistratura e Associação Cearense de Magistrados.