logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

CNJ premia TRT/CE pela atuação na Semana Nacional da Conciliação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou no dia 27 de maio a lista dos vencedores da 5ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará recebeu o Prêmio Especial de Qualidade, que foi criado em 2014 para mensurar o grau de satisfação do jurisdicionado com os conciliadores e com o Tribunal, durante a Semana Nacional da Conciliação.

A iniciativa do Conciliar é Legal surgiu em 2010 e está alinhada à Resolução CNJ n. 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. O prêmio reconhece práticas de sucesso, estimula a criatividade e dissemina a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos.

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, reconhece a importância da iniciativa. “O prêmio é um reconhecimento e ao mesmo tempo um incentivo para aprimorarmos nossos serviços durante a Semana da Conciliação”, disse.

Concorreram tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino superior, empresas e pessoas que apresentaram práticas executadas individuais ou em grupo com resultados comprovados durante a Semana da Conciliação. Haverá entrega de placas e de menções honrosas em uma cerimônia em data a ser definida.

Nesta edição, a premiação se dividiu em oito categorias: Tribunal Estadual; Tribunal Regional do Trabalho; Juiz Individual; Instrutores de Mediação e Conciliação; Ensino Superior; Advocacia; Demandas Complexas ou Coletivas e Sociedade Civil.

Resultados: Durante a Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ, a Justiça do Trabalho do Ceará garantiu a quitação de R$ 11,5 milhões em dívidas trabalhistas. No total, 3.294 pessoas compareceram às audiências realizadas no período de 24 a 28 de novembro de 2014. Cinco desembargadores e 34 juízes realizaram 1.670 audiências, que resultaram em 580 acordos.

Clique aqui para ver a lista completa dos vencedores.