logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Judiciário do Ceará se mobiliza para Semana do Meio Ambiente 2015

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral, a Justiça Federal do Ceará e o Tribunal de Justiça do Estado estão organizando a Semana do Meio Ambiente 2015, que nesta edição tem o tema Vida em Movimento. O evento acontece de 1º a 5 de junho nos prédios dos órgãos parceiros e tem como objetivo estimular o uso de bicicletas por servidores.

A iniciativa é da Comissão de Gestão Ambiental do TRT/CE (Ecosétima). “Como faz parte do calendário ecológico, todo ano promovemos algum evento. Este ano, como todos os órgãos públicos do Poder Judiciário já possuem comissão de gestão ambiental, optamos por fazer um trabalho em conjunto”, explica Silvana Dias, coordenadora da Ecosétima.

O primeiro dia de programação contará com a palestra Clima e Água: A urgência das ações do poder público, ministrada pelo professor da Universidade Estadual do Ceará Alexandre Araújo Costa. Além disso, haverá uma roda de conversa com o tema De Bicicleta para o Trabalho: o que você precisa saber e o que a sua instituição precisa fazer, que terá como facilitador o servidor do TRE/CE Mário Henrique. No terceiro dia, haverá uma oficina de customização de roupas. Os interessados em participar da atividade podem trazer peças para receber sugestões de customização.

Já na quinta-feira (4/5), feriado de Corpus Christi, haverá uma oficina sobre o cultivo de hortas em pequenos espaços, no Bairro Mondubim. Por fim, na sexta-feira, ocorrerá a exibição do documentário Ciclovida, filmado no Ceará. A produção conta a história de um grupo de pequenos agricultores cearenses que atravessou a América do Sul pedalando por mais de dez mil quilômetros na campanha de resgate de sementes naturais.

Os servidores dos órgãos participantes podem comparecer a todas as atividades, independentemente da instituição para a qual trabalham.

Bicicletário: Segundo Eveline Fernandes, diretora da Secretaria Administrativa do TRT/CE, todas as unidades da Justiça do Trabalho do Ceará devem receber bicicletários. As obras na sede do Tribunal devem se iniciar em aproximadamente dois meses. Já nos outros prédios o prazo é maior, pois as obras ainda estão em processo de licitação.

Data comemorativa: O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data é uma referência à abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia), realizada em 1972 pela Organização das Nações Unidas e é considerada uma das primeiras tentativas da sociedade internacional de organizar as relações entre o homem e o meio ambiente.

Confira a programação abaixo.