logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Modernização do Fórum Autran Nunes começou no mês passado

Esperadas ansiosamente por magistrados, servidores, advogados, procuradores, patrões e empregados que utilizam os serviços da Justiça do Trabalho, as obras de modernização do Fórum Autran Nunes começaram no último mês. A reforma visa à modernização das instalações do atual prédio para oferecer mais conforto e melhores condições de trabalho para os públicos interno e externo. O prazo para a conclusão é de 12 meses.

As obras se estenderão a todos os setores, incluindo modificações como reformulação da fachada e dos layouts internos, novo sistema de climatização e novas instalações hidráulicas e sanitárias.

“Além de proporcionar melhores condições de trabalho, a modernização também tem como objetivo adequar as instalações do prédio às novas normas técnicas”, afirma o engenheiro do TRT/CE, Francisco Capistrano. As obras começam dia 23 de fevereiro, e os servidores do fórum já estão sendo deslocados para o 9º andar do prédio Dom Hélder e para o anexo I.

O engenheiro afirma que o novo prédio apresentará instalações mais sustentáveis, que propiciarão uma maior economia de água e energia, incluindo a troca de luminárias, a instalação de um novo sistema de climatização e a troca de válvulas de descarga por válvulas acopladas.

A área total da obra é de aproximadamente 5.650 metros quadrados. No térreo, haverá um hall de acesso com recepção, novo espaço para a Central de Mandados e espaço para agência bancária. No 1º e 2º pavimento, haverá 2 varas em cada andar com sala de espera para o público. No 3º andar, ficará uma vara, a Divisão de Execuções Especiais e Hasta Pública e uma sala de espera. No 4º andar, espaço para refeições rápidas, com área de convivência e salas para realização de eventos. No 5º andar, ficará a Diretoria do Fórum, um consultório odontológico, uma área para o arquivo.

O custo da modernização é de aproximadamente R$ 7 milhões, sem incluir outros serviços que ainda serão licitados, como a aquisição de equipamentos para o setor odontológico e do sistema de som e vídeo.

 

Contratada empresa que elaborará projeto de nova vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante

Em São Gonçalo do Amarante, está prevista a construção de duas varas do trabalho com a estrutura semelhante a de outros fóruns, como o do Cariri. A Divisão de Engenharia já contratou os projetos da obra. A ordem de serviço foi assinada dia 12 de fevereiro. “Neste primeiro momento, contratamos os projetos. Somente após a execução desta etapa é que a licitaremos a execução da obra”, explica Capistrano.

O prazo previsto para a execução dos projetos é de cinco meses. O novo fórum será construído em terreno doado pela prefeitura, que tem como intuito de incentivar a urbanização da área.

Já o fórum da região do Cariri irá reunir as varas do trabalho existentes em Juazeiro do Norte e no Crato em um único prédio. As obras tiveram início em dezembro de 2013, com um custo de realização de aproximadamente 5 milhões de reais. Com 90% das obras concluídas, a previsão de conclusão é para maio deste ano.

“Embora existam três varas no Cariri atualmente, o Fórum está sendo construído com espaço para quatro unidades”, afirma o engenheiro do TRT/CE, Paulo Porto. Segundo o engenheiro, os diferenciais da obra são o design moderno, diferente dos demais fóruns construídos no Ceará, e a sustentabilidade do projeto.  

Confira a galeria de fotos: