logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE realiza Encontro de Estratégia e Gestão Judiciária

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará reuniu, nesta sexta-feira (28/11), magistrados e servidores no primeiro Encontro de Estratégia e Gestão Judiciária do Regional. Durante o evento, realizado na Escola Judicial, foram apresentados os resultados do planejamento estratégico do quinquênio 2010/2014 e a revisão do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para os próximos seis anos, além de tópicos referentes à Gestão Judiciária.

“O planejamento Estratégico é importantíssimo para o Tribunal. Todos devemos incorporar isso como processo de trabalho em cada um dos setores”, disse o presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. O TRT/CE está concluindo a revisão do PEI e até o final do ano serão definidos nova missão, objetivos e metas a serem perseguidos pela Justiça do Trabalho cearense no período de 2015 a 2020.

“Planejamento é um ato de mudança. São decisões que tomamos no presente com consequências para o futuro”, afirmou o coordenador do Comitê Gestor da Justiça do Trabalho e membro do Comitê Gestor Nacional do CNJ, o juiz do trabalho Alexandre Luiz Ramos (TRT/SC). Em sua palestra, o magistrado apresentou o atual cenário do Poder Judiciário brasileiro, falou sobre gestão de mudanças e lançou propostas para aprimorar os serviços judiciários.

Alexandre Ramos defendeu a necessidade de se identificar os grandes litigantes da Justiça do Trabalho e buscar soluções adequadas para a solução dos casos. Propôs uma melhor gestão das pautas de processos que tramitam na primeira instância e citou a experiência do TRT de Santa Catarina, com a chamada Residência Judicial, convênio em que estudantes de pós-graduação atuam em gabinetes de juízes.

O trabalho de magistrados aposentados como conciliadores também foi outra proposta apresentada pelo juiz. “São soluções inovadoras que podem contribuir para uma gestão mais eficiente”, concluiu.

Carta de intenções: Após as palestras, grupos de trabalho apresentaram propostas para o aperfeiçoamento dos serviços administrativos e judiciários da Justiça do Trabalho do Ceará. As sugestões de magistrados e servidores comporão uma carta de intenções que será divulgada nos próximos dias.