logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Central de Mandados da Justiça do Trabalho comemora sétimo ano de funcionamento

Os oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região comemoraram, nesta terça-feira, dia 23 de março, o aniversário de sete anos da Divisão de Distribuição e Cumprimentos de Mandados (DDCM).

Uma festa de confraternização marcou a entrega de certificado e placa aos oficiais de Justiça que se destacaram na função durante o ano de 2009. Foram homenageados Maria Aldamira Aguiar Arcanjo, Tarcísio Monteiro de Vasconcelos e Antônio Bianor Neto Pinheiro que recebeu a homenagem pela terceira vez, desde a criação em março de 2003.

“Sinto-me reconhecido pelos colegas e por todos que formam o Tribunal. Receber pela terceira vez esta homenagem é saber que o meu trabalho é satisfatório e estou cumprindo bem a minha missão”, declarou Bianor.

O oficial de Justiça Tarcísio Monteiro, disse que “estou feliz porque meu trabalho está sendo reconhecido ao longo dos anos por colegas que estão no dia a dia, avaliando o nosso trabalho através das certidões que preparamos a cada diligência em cumprimento dos mandados judiciais”, afirmou.

Segundo o diretor da Divisão de Distribuição e Cumprimentos de Mandados do Tribunal Regional do Trabalho, Alexandre Figueiredo, antes da criação da Central de Mandados, os oficiais de Justiça eram lotados nas Varas do Trabalho e “daquela forma acontecia de vários oficias de Justiça levarem mandados para uma mesma pessoa. Com a criação da Central de Mandados, os oficiais passaram a ficar em um único local, tornando o trabalho mais racionalizado e eficiente”, afirma Figueiredo.

A Divisão de Distribuição e Cumprimentos de Mandados é composta, hoje, por 39 profissionais e “a sua criação fez com que o trabalho desse um salto de qualidade”, afirma Alexandre Figueiredo, ao informar que “antes, os mandados ficavam mais de um ano na distribuição. Hoje fica no máximo dez dias e o prazo médio para cumprimento do mandado é de 15 dias, muito embora o oficial tenha até 30 dias de prazo”, explica Alexandre Figueiredo.