logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Casa da Justiça e Cidadania do Ceará será ampliada

A Casa da Justiça e Cidadania do Ceará (CJC), que funciona no prédio anexo do Fórum Autran Nunes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, na Avenida Duque de Caxias, 1150, desde o dia 08 de março, será ampliada no número de instituições que estão instaladas para prestar serviços e informações à população.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08 de abril, com representantes das 13 instituições que atendem no local, foram discutidas metas e melhorias na infra-estrutura da Casa. Segundo o coordenador da Casa da Justiça e Cidadania do Ceará e secretário geral da Presidência do TRT/CE, juiz Inocêncio Uchoa, além de debater sobre os problemas, que estão sendo resolvidos, como a questão de espaço, o encontro serviu, também, para que fosse feita a apresentação da supervisora da CJC/CE, Eliete Maia, nomeada pelo presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva.

Depois da reunião, o coordenador e a supervisora da Casa da Justiça e Cidadania do Ceará se encontraram com o diretor do Departamento de Engenharia do TRT/CE, Evandro Stuart Filho, que em expedição ao local de funcionamento da CJC discutiram sobre a ampliação do espaço que começa a ficar pequeno para o número de pessoas que procuram pelos serviços oferecidos.

“Vamos melhorar o local, mas a idéia é a construção de um novo espaço entre o prédio do Fórum Autran Nunes, o Edifício Dom Helder Câmara, e o anexo do TRT/CE, onde já funciona o Ministério Público do Trabalho, com a Agência da SRTE, e a sala da OAB/CE. Com o aumento da demanda, o espaço aqui ficará insuficiente”, acrescentou Inocêncio Uchoa, lembrando que quando todos tomarem conhecimento do local, a demanda será muito maior do que a atual, concluiu.

Os departamentos de engenharia do TRT/CE e do Tribunal de Justiça do Ceará irão projetar o espaço e realizar a construção. Para o diretor de Engenharia do TRT/CE, Evandro Stuart, “a ampliação se faz necessária já que são instituições de atendimento a um grande número de pessoas”, disse. A supervisora da CJC/CE, Eliete Maia, também mostrou a necessidade de um espaço para a construção de uma copa que comportasse os servidores das instituições no horário de refeição.

Na Casa da Justiça e Cidadania do Ceará são oferecidos, hoje, os serviços de 13 instituições: Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Juizado da Mulher, Ministério Público do Estado do Ceará, DECON/MPE, Procuradoria da Fazenda Nacional, INSS, Câmara Municipal de Fortaleza, SINE/IDT, Procuradoria Geral do Município e Defensoria Pública. Também estão se incorporando à Casa da Justiça e Cidadania do Ceará a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE.