logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Processo Judicial Eletrônico chega a Tianguá

Localizada na Serra da Ibiapaba, a cidade de Tianguá ganhou um novo serviço sintonizado com o meio ambiente e a sustentabilidade. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) instalou, na sexta-feira (29/11), o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) na vara do trabalho do município. O sistema de informática elimina o processo em papel e traz mais agilidade às ações trabalhistas.

“Entregamos hoje ao jurisdicionado tianguaense uma vara do trabalho revitalizada, renovada e compromissada com o futuro e a modernidade, dotada de novos equipamentos e de servidores preparados para bem atender a população”, disse a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar.

A presidente destacou algumas vantagens do PJe/JT, como a economia de tempo e de gastos. Advogados e partes não precisarão se deslocar até a vara para ajuizar uma reclamação trabalhista ou acompanhar a tramitação dos processos. “Cada ato processual chega ao conhecimento de seus destinatários em tempo real. As movimentações e peticionamentos podem ser realizados de qualquer lugar do mundo em que se tenha acesso à rede mundial de computadores”, afirmou.

As duas primeiras ações trabalhistas com o PJe/JT em Tianguá foram protocolizadas pelos advogados José Sales Neto e Manoel Galba. As audiências foram marcadas automaticamente para dia 8 de janeiro de 2014.

A vara do trabalho de Tianguá tem à frente o juiz do trabalho Konrad Saraiva Mota e atende mais 18 municípios da região noroeste do Ceará. De janeiro a novembro deste ano, a unidade havia recebido mais de 2.300 ações trabalhistas para julgar. “Essa inovação vai trazer grandes avanços para a Justiça do Trabalho aqui em Tianguá”, disse o magistrado.

Atualmente, 32 das 36 varas trabalhistas do Estado funcionam com a ferramenta. Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu e Crateús serão os quatro últimos municípios cearenses a receber o Processo Judicial Eletrônico, ainda no primeiro semestre de 2014.