logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ministro reúne-se com desembargadores e visita Fórum Autran Nunes

Em seu segundo dia de inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, reuniu-se com os desembargadores do TRT/CE e conheceu a primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará.

O encontro do corregedor-geral com os desembargadores aconteceu às 10h desta quinta-feira (17), na Escola Judicial. Segundo informações da assessoria de comunicação do ministro, o objetivo da reunião seria entender melhor a dinâmica do Tribunal e colher dos magistrados de segundo grau sugestões para melhoria da qualidade e da agilidade no julgamento dos processos.

No início da tarde, o corregedor-geral foi ao Fórum Autran Nunes. Ele visitou quatro das dezoito varas do trabalho da Capital e conheceu as instalações da Central de Execuções. No diálogo com juízes e servidores, o ministro ressaltou a importância e a responsabilidade da primeira instância, especialmente em relação à busca pela conciliação entre as partes.

De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o Regional cearense destaca-se pelo elevado índice de casos solucionados por meio de acordos. A Justiça do Trabalho do Ceará ocupa a 7ª colocação no ranking nacional, com índice de 47% de conciliaçõescontra 43% da média do país.

Os últimos compromissos do ministro no Fórum Autran Nunes foi um encontro com a direção da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região e uma reunião reservada com os juízes. Na pauta, o desempenho no julgamento dos processos e as estruturas jurídicafísica e administrativa disponibilizadas para as varas do trabalho do Ceará.

Desde quarta-feira (16), o ministro Ives Gandra encontra-se em Fortaleza realizando inspeção na Justiça do Trabalho. A vistoria encerra-se nesta sexta-feira (18), às 16h30, com a entrega do relatório aos dirigentes do Tribunal e a leitura da ata. A sessão pública será transmitida ao vivo pelos portais do TRT/CE e do TST na internet.