logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-geral inicia inspeção no TRT/CE

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, iniciou, na tarde desta quarta-feira (16/10), inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Ele foi recebido pela presidente do Regional, desembargadora Roseli Alencar, e pelo vice-presidente, desembargador Tarcísio Lima Verde.

Na abertura da inspeção, o ministro Ives Gandra apresentou sua equipe de trabalho e conheceu os diretores do TRT/CE. “O trabalho de inspeção tem o objetivo de avaliar o funcionamento do Tribunal para verificar se o órgão está atendendo a seus fins”, explicou o corregedor-geral. De acordo com o ministro, serão avaliadas as estruturas judicial e administrativa da Justiça do Trabalho cearense.

O ministro também se reuniu com os magistrados que compõem a administração do TRT/CE. A presidente, o vice-presidente e a corregedora-regional, desembargadora Maria José Girão, conversaram com ele sobre temas relacionados à instituição.

Acompanhado do diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, o corregedor-geral conheceu as instalações da Ejud7. O ministro elogiou a estrutura da Escola Judicial, principalmente sua arquitetura. “Vocês conseguiram conjugar o clássico com o moderno. Ficou bonito e funcional”, ressaltou. A Ejud7 possui duas salas de treinamento, secretaria com espaço para reuniões e um auditório que está sendo reformado para receber 200 pessoas.

Nesta quinta-feira (17), às 10h, o ministro reúne-se com desembargadores. Às 14h30, visita as varas do trabalho da Capital. No Fórum Autran Nunes, ele conversa com juízes e conhece as instalações da primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará. Às 15h30, está agendado encontro com os juízes de primeiro grau no auditório do Sine/IDT (2º andar do edifício Dom Helder).

A inspeção no TRT cearense segue até sexta-feira (18), quando o ministro entrega relatório à administração do Regional, com sua análise sobre o desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento está programada para 16h30, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno (Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota).

]