logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE inicia campanha para ajudar idosos do Lar Torres de Melo

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental (Ecosétima) inicia nesta terça-feira (1º/10), dia do idoso, uma nova campanha de solidariedade. Durante 30 dias, magistrados, servidores, advogados e público em geral poderão doar produtos de higiene pessoal e utensílios médicos para os 220 idosos do Lar Torres de Melo. A campanha está alinhada ao objetivo estratégico número 5 do TRT/CE, que tem como objetivo fortalecer ações que promovam a responsabilidade social.

De acordo a enfermeira Acácia Torres de Melo, as principais necessidades dos idosos são tesourinhas de unhas, alicates para unhas dos pés, xampu, aparelho de barbear, hidratante, estetoscópios, tensiômetros, colchões d'água articulados, capa para colchão casca de ovo e oxímetro de pulso. As doações deverão ser entregues na sala da Ecosétima, localizada no 6º andar do anexo 2 do TRT/CE, ou na Diretoria do Fórum Autran Nunes. Informações no telefone 85 33889391.

No dia 31 de outubro, fim da campanha, magistrados e servidores poderão visitar a instituição e participar da entrega do material. Interessados em participar da visita devem escrever para ecosetima@trt7.jus.br.

Idosos: O Lar Torres de Melo foi fundado em 1905, com o objetivo de acolher moradores de rua. Atualmente, a instituição acolhe 220 idosos, que se dividem em três tipos de moradores: os de enfermaria, que precisam de cuidados constantes por não ter capacidade de realizar atividades diárias; os moradores das unidades coletivas; e idosos que moram sozinhos em apartamentos.

Todos os idosos recebem quatro refeições diárias e acompanhamento de dois médicos, dois fisioterapeutas, um plantonista psicológico voluntário, nutricionista, três enfermeiras, três assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais, auxiliares de enfermagem, cuidadores e técnicos de enfermagem.

Mensalmente, o Lar tem uma despesa de R$ 280 mil. Aproximadamente 30% desse valor são pagos com verbas federal, estadual ou municipal. O restante é coberto com recursos repassados pelos idosos e por doações da sociedade.