logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Magistrados do TRT/CE participam de seminários em Fortaleza e Brasília

Dois magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará participaram, na segunda-feira, do Seminário de Contextualização da Saúde do Trabalhador: Atuação do Movimento Sindical e Popular. O desembargador José Antonio Parente e o juiz Carlos Aberto Rebonatto dialogaram com representantes de movimentos sindical e social, profissionais de saúde, juristas e estudantes sobre políticas públicas relacionadas com a segurança e a saúde dos trabalhadores.

“Não gostaríamos de ter processos relacionados a acidentes de trabalho para julgar”, afirmou o desembargador José Antonio Parente. Ele também destacou o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro no Ceará (Getrin 7), que reúne mais de 30 instituições públicas e privadas preocupadas em prevenir acidentes de trabalho.

Promovido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e pelo Centro Estadual em Referência em Saúde do Trabalhador, o seminário foi realizado no Hotel Mareiros, em Fortaleza, na segunda (23/9) e na terça-feira (24/9). Além dos dois magistrados do TRT/CE, o juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul Luiz Antonio Colussi também debateu com os participantes assuntos relacionados à saúde do trabalhador na atualidade.

Magistrados do TRT/CE em Brasília: De 18 a 20 de setembro, um grupo de dez magistrados do TRT/CE foi a Brasília participar do II Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento teve como objetivo ampliar o debate sobre saúde e segurança no meio ambiente do trabalho e difundir o conhecimento especializado a respeito das causas, consequências e medidas preventivas de acidentes de trabalho.

Participaram do seminário em Brasília o desembargador José Antonio Parente e os juízes Ronaldo Feitosa, Taciana Gonçalves Pita, Tiago Brasil Pita, André Braga Barreto, Kelly Porto, Lena Xerez, Paulo Régis Botelho, Carlos Alberto Rebonatto e Aldenora Siqueira.