logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Lançada pedra fundamental do Fórum trabalhista do Cariri

O TRT/CE deu mais um passo para a construção do novo Fórum da Justiça do Trabalho na Região do Cariri. Na sexta-feira (20/9), foi lançada a pedra fundamental das novas instalações do Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto, em Juazeiro do Norte. O prédio abrigará, inicialmente, três varas do trabalho, mas está projetado para receber uma quarta unidade.

“Sou hoje agraciada com a oportunidade de anunciar oficialmente aos jurisdicionados e à sociedade em geral a construção do prédio-sede da Justiça do Trabalho do Cariri,” disse a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. Segundo a presidente, a obra será entregue à população em 12 meses.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Brasileiro, o espaço foi projetado pensando na acessibilidade, na sustentabilidade e no bem-estar dos usuários. “Telhas de alumínio termo-acústico, central de ar-condicionado inteligente, sistema de captação de águas pluviais e espaços ergonômicos proporcionarão benefícios econômicos e ambientais,” disse o engenheiro.

“Um projeto que muito superou a nossa expectativa. Tenho certeza que os advogados aqui presentes não imaginavam uma obra de engenharia tão completa”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino. Para o secretário, a localização das varas do trabalho - próximas ao distrito industrial - trará grandes benefícios aos empresários e aos trabalhadores.

O projeto para a construção do Fórum foi iniciado em julho do ano passado, com a assinatura de termo de cooperação entre o TRT/CE e a prefeitura de Juazeiro do Norte. Além de doar o terreno, de aproximadamente 5 mil metros quadrados, a administração do município assumiu o compromisso de urbanizar o entorno.

Cápsula do tempo: Cópias das plantas arquitetônicas, jornais do dia, ofícios e fotos foram alguns dos documentos e objetos depositados em uma urna por desembargadores, juízes, procuradores e autoridades presentes. A cápsula do tempo foi lacrada no interior da pedra fundamental e será aberta em 20 de setembro de 2023. Seu conteúdo será exposto no Memorial da Justiça do Trabalho.