logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Perfil do TRT/CE no Facebook atinge 5 mil curtidores

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará conquistou 5 mil curtidores em seu perfil na rede social Facebook. Ao lado do Twitter, YouTube, Flickr, podcasts e do próprio site, o canal compõe as ações de comunicação do TRT/CE para aproximar-se do cidadão, via internet, trazendo informações importantes sobre temas trabalhistas, legislação do trabalho, oferta de cursos, seminários e eventos. A ênfase do relacionamento por meio de mídias sociais faz parte das recomendações que o Conselho Nacional de Justiça estabeleceu no Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, em fevereiro deste ano.

Há quase três anos no ar, a página do TRT/CE no Facebook atingiu mais de 5 mil “curtidas” neste mês de agosto. O número deixa o Tribunal em segundo lugar entre os regionais trabalhistas, atrás apenas do TRT da 2ª Região (São Paulo capital), que tem quase 13 mil curtidores.

O perfil do TRT/CE no microblog Twitter está no ar desde outubro de 2009 e conta com mais de 5.800 seguidores. Já o canal do Tribunal no YouTube contabiliza cerca de 28.800 pessoas que assistiram a um dos seus 30 vídeos.

O podcast é uma ferramenta de áudio por onde o TRT/CE divulga digitalmente seu programa de rádio Minuto do Trabalho. O programa esclarece dúvidas sobre temas como competência da Justiça do Trabalho, dispensa arbitrária, direito de greve, dissídio individual e coletivo, acordo e conciliação, entre outros. Atualmente, existem cerca de 70 episódios disponíveis para download.

O canal mais novo do grupo é o perfil do TRT/CE no Flickr, inaugurado no início de agosto. A plataforma é um site de hospedagem de arquivos de imagem, onde o Tribunal publica e compartilha fotos de atividades, seminários, solenidades e outros eventos de interesse de seus públicos externo e interno.

Para a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, as redes sociais constituem uma importante ferramenta para atender a demanda da sociedade por informação. “A internet e suas mídias sociais são o espaço ideal para que a Justiça do Trabalho do Ceará alcance de maneira mais ágil e eficiente uma sociedade cada vez mais conectada”, afirma.

Conheça os perfis do TRT/CE nas mídias sociais:
Facebook: www.trt7.jus.br/facebook
Twitter: www.trt7.jus.br/twitter
YouTube: www.trt7.jus.br/youtube
Flickr: www.trt7.jus.br/fotos
Podcasts: www.trt7.jus.br/podcast