logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Workshop avalia metas do Programa Trabalho Seguro no Ceará

O Grupo Interinstitucional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin 7) promove na próxima terça-feira (18/12), a partir das 8h, o 1º Workshop do Programa Trabalho Seguro no Ceará. O encontro acontece no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, e tem como objetivo avaliar as ações realizadas durante o ano e estabelecer novas metas para 2013.

De acordo com um dos gestores regionais do Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, juiz Carlos Alberto Rebonatto, o Ceará é citado como exemplo nacional no cumprimento das ações do Programa Trabalho Seguro. “Estamos cumprindo todas as metas estipuladas pelo Programa. A primeira foi a criação do próprio grupo interinstitucional”, afirmou.

Outra meta cumprida em 2012 foi a realização de ato público para operários da construção civil. Em agosto, juízes, atletas, artistas e outras autoridades foram às obras do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) falar com 1.500 operários sobre prevenção de riscos no ambiente de trabalho e adoção de medidas para prevenção de acidentes.

Iniciativas também implementadas foram a doação de material didático sobre acidentes de trabalho para alunos de escolas públicas e a realização de evento científico. Em novembro, o Getrin 7 promoveu 1º Seminário Saúde, Trabalho e Previdência Social.

Na programação do Worshop também está prevista uma palestra sobre Direito Ambiental do Trabalho, com o Procurador Regional do Trabalho Raimundo Simão de Melo. O evento se encerra com o Grupo definindo estratégias para o cumprimento de cinco novas metas do Programa Trabalho Seguro.

Getrin 7: O Grupo Interinstitucional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é formado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, pelos Ministérios da Saúde, do Trabalho e Emprego, da Previdência Social, pela Advocacia Geral da União e outras 20 instituições públicas e privadas. Tem como objetivos a promoção da saúde do trabalhador e a prevenção de acidentes de trabalho no Ceará.