logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Nova vara do trabalho em Eusébio beneficia cerca de 150 mil pessoas

 A Justiça do Trabalho do Ceará está mais próxima de aproximadamente 150 mil moradores dos municípios de Aquiraz, Eusébio e Pindoretama. Foi inaugurada nesta sexta-feira (31/8) a primeira vara do trabalho de Eusébio. A nova unidade judiciária é a 30ª a ser instalada no Ceará, funciona de modo totalmente informatizado e recebe apenas processos por meio do sistema de Processo Judicial Eletrônico.

Para marcar o início das atividades na nova vara do trabalho, o advogado Robério Carvalho protocolizou o primeiro processo eletrônico da unidade, que já tem audiência marcada para o dia 25 de setembro, às 8h30.

“Fui agraciada com o privilégio de poder entregar à população uma nova unidade da Justiça do Trabalho. Mais uma casa destinada à distribuição da Justiça”, afirmou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), desembargadora Roseli Alencar. Durante o discurso, ela também destacou empenho de magistrados e servidores que trabalharam nos últimos meses para que a unidade ficasse pronta para atender os trabalhadores e empregadores da região.

A nova unidade ficará sob a responsabilidade do juiz do trabalho Judicael Sudário, que deixa a 1ª vara do trabalho de Fortaleza após presidi-la por mais de 10 anos. “Tenho uma missão enorme, mas a disposição de trabalho é ainda maior”, afirmou o magistrado. Durante a inauguração, o juiz Judicael Sudário agradeceu o apoio recebido da prefeitura de Eusébio e destacou a competência e a disposição dos servidores selecionados para trabalhar na nova unidade judiciária. 

Para o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves Junior, a chegada da Justiça do Trabalho é uma das maiores conquistas recentes do município. "Esta é a instituição mais importante para a população das três cidades abrangidas pelo Fórum", afirmou. A unidade funciona graças a uma parceira entre o TRT/CE e a prefeitura local, responsável pela obras de adaptação do imóvel onde foi instalada a nova unidade.

A vara de Eusébio foi instalada na Rua Dermeval Carneiro, 115, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Ela é a quarta unidade judiciária cearense a possuir o sistema de Processo Eletrônico. Atualmente, as varas de Caucaia e Maracanaú (1ª e 2ª varas) já utilizam o PJe/JT. Ele também é utilizado no 2º Grau do TRT/CE.

Homenagem: A nova unidade da Justiça do Trabalho recebeu o nome de Fórum Trabalhista Antonio Marques Cavalcante, em homenagem ao desembargador que presidiu o TRT/CE no biênio 1980/82. O desembargador Antonio Marques ingressou na magistratura do trabalho em 1970, por meio de concurso público e foi presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza até março de 1976.