logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará recebe homenagem em Brasília

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho vai homenagear nesta quinta-feira (24/5), em Brasília, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) por ter cumprido todos os prazos para a implantação do módulo de 2º Grau do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). Será entregue uma medalha à instituição e um grupo de servidores receberá certificados de mérito funcional como reconhecimento por serviços prestados.

Desde agosto do ano passado, um grupo de magistrados e servidores trabalha para instalar no Ceará a ferramenta que permite manter constantemente atualizadas as informações sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante do Tribunal. Com ela é possível produzir eletronicamente relatórios gerenciais, estatísticas e outros dados que permitem a Administração do Tribunal obter diagnósticos constantemente atualizados.

Cada tribunal do trabalho do país possui um comitê regional responsável por coordenar a implantação da ferramenta administrativa. No Ceará os membros do comitê e os outros servidores que trabalharam ou trabalham na tarefa totalizam cerca de 20 pessoas. Há também um comitê nacional, coordenado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

No TRT/CE, o comitê local é formado pelos servidores Ana Valéria Cavalcante (Gestão Estratégica), Antonio Carlos dos Santos (3ª Turma), Antônio Thirso Medeiros (8ª Vara), Luisa Timbó Furtado (Sec. Judiciária), Raphael Mota (Corregedoria) e Wellington Gaboardi (Tecnologia da Informação). Todos irão receber um certificado de mérito funcional.

1ª Instância: Concluída a implantação do e-Gestão na 2ª Instância, a equipe do TRT/CE trabalha para que as informações de 1º Grau também estejam disponíveis no novo sistema. Serão quatro fases até concluir a instalação da ferramenta, em novembro, nas varas trabalhistas da capital e interior.