logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE define estratégias para Semana da Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) reuniu magistrados, diretores e servidores na manhã desta sexta-feira (18/5), no Fórum Autran Nunes, para debater e definir ações a serem efetuadas pelas varas do trabalho, durante a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. O encontro foi coordenado pela desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar e contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

Durante o encontro foram apresentadas e debatidas estratégias para acelerar a solução de processos em fase de execução a serem desenvolvidas durante a realização da 2ª Semana de Execução, que ocorrerá de 11 a 15 de junho, em Fortaleza.

A desembargadora Roseli Mendes Alencar e os juízes Gláucia Monteiro e Durval César de Vasconcelos Maia apresentaram aos participantes as recomendações feitas pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, assim como as metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Foram exibidos aos participantes uma retrospectiva sobre a Semana e Execução realizada em 2011 e ações bem sucedidas que ocorreram no Ceará e em outros regionais trabalhistas como, por exemplo, pesquisas destinadas à identificação de devedores e seus bens, com uso prioritário das ferramentas eletrônicas disponíveis; técnicas de audiências de conciliação; processos de execução selecionados pela própria vara; além de processos indicados pelas partes.

Outro item definido na reunião foi que será feita a divulgação dos dados estatísticos referentes à execução, por unidade judiciária, e da lista dos maiores devedores da Justiça do Trabalho, tanto localmente como nacionalmente.

Ligação gratuita: Desde o início do mês, o TRT/CE colocou à disposição de advogados, empregadores e trabalhadores o telefone 0800 2801771 e o e-mail execucaotrabalhista@trt7.jus.br  para solicitarem pedidos de inclusão de processos na pauta da 2º Semana Nacional da Execução Trabalhista.