logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Seminário marca início das atividades do Trabalho, Justiça e Cidadania em 2012

Cerca de 150 professores de escolas públicas profissionalizantes de Fortaleza participam na próxima semana do II Seminário de Capacitação de Multiplicadores do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O treinamento será realizado no hotel Nobile Suítes Brasil Tropical, nos dias 1º e 2 de março, e tem como objetivo capacitar professores para que possam ensinar noções básicas de Direito para alunos.

O seminário marca o início do segundo ano do Trabalho, Justiça e Cidadania no Ceará. O programa é coordenado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7) e pela Secretaria de Educação do Ceará, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).

Durante o seminário, os professores participarão de seis atividades: dois módulos sobre noções de direito do trabalho, um sobre meio ambiente do trabalho e assédio moral, outro sobre segurança e saúde do trabalhador e a atuação do Ministério Público do Trabalho, um módulo sobre direitos e garantias fundamentais e oficinas.

Entre os instrutores que irão dialogar com os professores estão os juízes do Trabalho Suyanne Aragão e Mateus Moraes, o procurador do Trabalho Carlos Leonardo Holanda, o procurador Federal Eduardo Rocha Dias e a advogada Ana Virgínia Freitas.

Etapas: A capacitação dos professores faz parte da primeira fase do TJC. Nas etapas seguintes, juízes e outros profissionais de Direito devem ir às escolas para dialogar com os alunos. Também estão previstas visitas dos estudantes a unidades do TRT/CE para conhecerem o funcionamento da Justiça do Trabalho.

Assim como no ano passado, seis escolas profissionalizantes da rede pública estadual de Fortaleza participam TJC. Em 2011, o programa beneficiou cerca de três mil alunos no Ceará. O projeto existe em outros 20 estados, capacitando mais de 5.000 professores e beneficiando mais de 50 mil alunos.

Serviço
II Seminário de Capacitação de Multiplicadores – Trabalho, Justiça e Cidadania
Local: Auditório do Hotel Nobile Suítes Brasil Tropical
Avenida Abolição, 2323 – Meireles
Data e hora: 1º de março – das 7h30 às 18h
2 de março – das 8h às 12h30