logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE realiza últimos ajustes para instalação do PJe/JT em Caucaia

Faltando 26 dias para a inauguração do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) na Vara do Trabalho de Caucaia, a unidade judiciária já está praticamente pronta para receber e solucionar eletronicamente reclamações trabalhistas. O sistema de informática que irá substituir processos em papel e dar mais celeridade às decisões judiciais foi instalado no servidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e passará por testes até 16 de janeiro.

A partir de 9 de janeiro começará a ser realizada uma simulação do funcionamento da Vara de Caucaia com o PJe/JT. O trabalho será feito com o apoio técnico e supervisão de equipe do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Até o início da simulação, será instalada a atualização da versão piloto do sistema e também definido parâmetros e permissões de acessos aos usuários do PJe/JT.

Além do novo sistema, a Vara do Trabalho de Caucaia também recebeu novas estações de trabalho para servidores e magistrados, foram instalados novos computadores, foi feito reforma externa do prédio. Tudo para adequar a unidade judiciária que completou no início de dezembro seis anos de existência à nova realidade do Processo Judicial Eletrônico.

Números: A Vara do Trabalho de Caucaia recebeu no ano passado 1.407 novos processos. No mesmo período, solucionou 1.369 processos. De janeiro a agosto deste ano, houve um crescimento da demanda e a unidade judiciária somava 1.420 novas ações. Foram resolvidas nestes oito meses 1.094 ações, que determinaram o pagamento de aproximadamente R$ 900 mil a trabalhadores por meio de execuções e acordos.

A maior parte das reclamações trabalhistas que tramitam na unidade tem origem em conflitos trabalhistas que ocorrem em Caucaia, com população de aproximadamente 320 mil habitantes e localizada na região metropolitana de Fortaleza. Mas a Vara de Caucaia também atende demandas por solução de conflitos de empregados e empregadores de outros 15 municípios que compõem a jurisdição da unidade.

Fachada da Vara do Trabalho de Caucaia, que receberá PJe/JT em janeiroMagistrados e servidores da Vara do Trabalho de Caucaia