logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça Eleitoral promove consulta pública sobre propostas de Metas Nacionais para 2025

Card quadrado, com fundo azul e detalhes em verde e amarelo. No canto superior direito está a logo do TRE-CE. Em seguida, em letras pretas, a frase: Consulta Pública - Metas Nacionais da Justiça Eleitoral cearense - 2025. No canto esquerdo, centralizado verticalmente, um balão de fala na cor amarela, com a frase: Sua opinião faz a Democracia! No canto inferior, centralizado, com letras pretas, a frase: Acesse o formulário. Acima, QR code para acessar o formulário.

A consulta pública, que segue as recomendações da Resolução CNJ 221/2016, instituidora dos princípios de Gestão Participativa e Democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, estará disponível de 1º a 12 de março de 2024. Os(as) interessados(as) devem acessar o formulário digital aqui.

Ela tem como objetivo promover a oportunidade de que o público em geral possa sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva e, assim, garantir que as Metas Nacionais propostas para 2025 estejam alinhadas às expectativas e necessidades da sociedade.

O resultado da consulta será debatido em audiência pública, que ocorrerá em 22 de março de 2024, no município de Juazeiro do Norte-CE, durante o I Congresso Regional Eleitoral do Cariri.

Nos próximos dias 20 a 22 de março, no Cariri, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará audiências para debater assuntos afetos às eleições de 2024, ao atendimento ao eleitorado e à formulação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2025.

Metas

As Metas Nacionais do Poder Judiciário são fixadas anualmente durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da deliberação dos(as) representantes de todos os tribunais do país. São utilizadas para avaliação do desempenho dos órgãos. As metas influenciam diretamente nas atividades diárias da Justiça Eleitoral, o que torna fundamental a participação de todos(as) na consulta pública proposta.

Acesse a pesquisa pública neste link.