logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Magistrados e servidores do TRT-CE atuam em prestação de serviços no Conjunto Palmeiras

Foto da Advogada Vanessa, servidor José Ribamar, des. Antônio Parente, juíza do trabalho Naira Ribeiro, procuradora do trabalho Geórgia Aragão, juiz do trabalho Célio Timbó, desa. Regina Gláucia e juiz trabalhista Raimundo Neto. Todos estão em pé e segurando livros e informativos do TRT do Ceará ou do Ministério Público do Trabalho.
Advogada Vanessa, servidor José Ribamar, des. Antônio Parente, juíza do trabalho Naira Ribeiro, procuradora do trabalho Geórgia Aragão,
juiz do trabalho Célio Timbó, desa. Regina Gláucia e juiz trabalhista Raimundo Neto

A Justiça do Trabalho do Ceará tem apoiado o evento “Meu bairro, nossa Câmara”, com a prestação de serviços à população. Na 8ª edição do projeto, que ocorreu no sábado (24/2), no Conjunto Palmeiras, magistrados e servidores do TRT-CE compareceram à ação promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza, disponibilizando alguns dos serviços sociais prestados pelo Tribunal. 

Veja mais fotos aqui.

Os desembargadores Antônio Parente e Regina Gláucia Cavalcante, além dos magistrados Raimundo Dias Neto, Célio Martins Timbó e Naira Pinheiro Rabelo, estavam à disposição de trabalhadores e trabalhadoras para esclarecer dúvidas no estande do Tribunal. Servidores lotados na Ouvidoria, Centro de Conciliação, Comunicação Social, Gabinetes e Segurança deram apoio à ação.

Foto dos Gestores Regionais do Programa Trabalho Seguro, magistrado Raimundo Neto e desa. Regina Gláucia ladeando o prefeito em exercício Gardel Rolim (centro). Eles estão em pé, sorrindo e ao lado do banner da Justiça do Trabalho
Gestores Regionais do Programa Trabalho Seguro, magistrado Raimundo Neto e desa. Regina Gláucia ladeando o prefeito em exercício Gardel Rolim (centro)

Gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) juntamente com a desembargadora Regina Gláucia, o juiz do trabalho Raimundo Dias compareceu pela primeira vez à iniciativa e ressaltou a relevância do envolvimento do TRT do Ceará. “Este contato direto com o povo, em meio à sua realidade, num evento desta envergadura, com a participação de vários órgãos e instituições, é de fundamental importância para que a sociedade conheça o Poder Judiciário e sua atuação”, destacou o magistrado.

O prefeito em exercício Gardel Rolim visitou o estande da Justiça do Trabalho do Ceará e cumprimentou os presentes. Ao lado dos serviços prestados pela Justiça Trabalhista cearense, estava também o Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora do trabalho Geórgia Silveira Aragão, e servidores do MPT-CE.

Foto Da esq. para direita: capitã da PM Tatiane Medeiros, servidores do TRT-7 e artistas do grupo. Eles estão sorridentes e os três artistas estão pintados de palhaços
Esquerda para direita: capitã da PM Tatiane Medeiros, servidores do TRT-7 e artistas do grupo "KO's Coletivo"

Os serviços sociais disponibilizados pelo TRT-CE à população foram tira-dúvidas trabalhistas e consulta processual. Houve, também, distribuição de material informativo e educativo, como a Cartilha do Trabalhador, Cejusc nos Bairros, Ouvidoria Cidadã, divulgação dos Programas Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e Enfrentamento ao Trabalho Escravo, além da gravação de perguntas para o Programa Minuto do Trabalho.

A capitã da Polícia Militar Tatiana Medeiros gostou bastante das atividades desenvolvidas, sobretudo pela Justiça do Trabalho estar “levando conhecimento diretamente à comunidade, principalmente para as pessoas que não sabem a quem recorrer para suprir suas necessidades”, finalizou a policial, que presta serviços ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Assista no vídeo a seguir, o juiz do trabalho Raimundo Dias Neto esclarecendo a dúvida do artista "palhaço Piu-Piu” que integra o grupo “KO’s Coletivo” sobre contribuições previdenciárias: