logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Livro Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição 50 Anos Depois será lançado no sábado (24)

O livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição 50 Anos Depois”, de autoria do servidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) Eliézer Rodrigues, será lançado neste sábado (24/2), às 11h, na Praça dos Mártires (Passeio Público), no Centro de Fortaleza. O eixo central da obra está focado no empresário Plácido de Carvalho, da sua esposa Pierina, e a saga da construção e da destruição dessa edificação. Para contar um pouco dessa história e de tantas outras que ocorreram nessa importante obra arquitetônica da capital cearense, o TRT-7 apoiou a obra.

No livro, o autor resgata inúmeras conexões entre os acontecimentos da época, contemplando, inclusive, aspectos relacionados à Justiça do Trabalho. Como observa em sua apresentação da obra, o presidente do TRT-CE, Durval César de Vasconcelos Maia, cita um episódio que envolve questões trabalhistas, no caso, o protesto por melhores condições salariais de empregados do Excelsior Hotel, edifício de propriedade do protagonista.

O presidente convida todas e todos para a solenidade de lançamento da obra.

Sobre o autor
Eliézer Rodrigues é servidor do TRT-CE. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Fortaleza, trabalhou como repórter e editor nos principais jornais do Estado: O Povo e Diário do Nordeste. Há mais de 30 anos atuando na assessoria de imprensa da Justiça do Trabalho do Ceará, a partir de 2018 passou a dedicar-se à pesquisa para o resgate histórico e memorialístico da instituição, o que já rendeu os livros “Avenida Santos Dumont no Contexto da Cidade”, “Osmundo Pontes 100 Anos: Entre a Toga e a Crônica” e  “Praça José de Alencar - Tempos e Viventes”.

Serviço
Lançamento do livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição 50 Anos Depois”
Data: 24 de fevereiro de 2024 (sábado)
Horário: 11h
Local: Praça dos Mártires (Passeio Público)
Endereço: Rua Dr. João Moreira, S/N, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, Centro, Fortaleza