logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ouvidoria do TRT do Ceará e Procuradoria Geral de Justiça reforçam atuação conjunta

Foto na sede da PGJ em que os participantes (4 pessoas) estão sentados em sofás pretos. O des. Parente está falando e gesticulando, enquanto o procurador geral de justiça, a assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Fontenele e a juíza do Trabalho substituta, Naira Alencar, estão olhando para ele. Na sala onde ocorre a reunião há persianas, uma pintura, um abajour e uma mesa de madeira com copos de água
Visita institucional ocorreu na sede da PGJ

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), desembargador José Antônio Parente da Silva, realizou visita institucional à sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, na segunda-feira (19/2). O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, recebeu os representantes da Ouvidoria da Justiça do Trabalho e reforçou a atuação conjunta dos dois órgãos em assuntos de competência comum e a importância do diálogo interinstitucional.

Para o ouvidor do TRT-CE, a atuação interinstitucional a nível municipal, estadual e federal contribui para que resultados mais efetivos sejam alcançados. “Essa união de esforços favorece uma atuação mais intensa de órgãos como o Ministério Público e a Justiça do Trabalho, cada um na sua esfera de competência e dando a sua contribuição”, pontuou.

O PGJ destacou o trabalho conjunto desenvolvido pelo MPCE e pela Justiça do Trabalho no Ceará. “Ressalto a atuação que vem sendo desenvolvida com pessoas egressas do sistema penitenciário, permitindo a elas que possam retornar de forma digna ao convívio social, e com as pessoas com deficiência, garantindo vagas no mercado de trabalho”, frisou.

Foto dos 5 participantes da reunião em pé. São três mulheres e dois homens. Na parede atrás da foto, constam três bandeiras e estantes
TRT-CE: coordenadora da Ouvidoria Betânia Garcia, juíza do trabalho Naira Alencar e ouvidor e desembargador José Antônio Parente.
PGJ: procurador-geral Haley Carvalho e promotora de justiça Daniele Fontenele

Além do PGJ, a assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Fontenele, participou da reunião representando o MPCE. Pelo TRT-CE, estiveram presentes também a juíza do Trabalho substituta, Naira Alencar; e a coordenadora da Ouvidoria, Betânia Garcia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará