logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Alunos de escolas públicas apresentam trabalhos sobre direitos trabalhistas

Cerca de 160 alunos de escolas profissionalizantes apresentam nesta sexta-feira (25/11) a uma comissão julgadora os trabalhos produzidos durante o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Ao longo do ano, eles receberam a visita de juízes em sala de aula, conheceram as ações realizadas pelas Varas do Trabalho de Fortaleza e aprenderam noções sobre ética, direitos e cidadania.

A apresentação será realizada no auditório da Faculdade de Direito Christus, localizado na Av. Dom Luís, 911, a partir de 14h. Quem comparecer ao local poderá acompanhar peças de teatro, cordéis e paródias produzidas pelos alunos durante o projeto realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra7), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).

Desde março, estudantes que estão prestes a entrar no mercado de trabalho têm recebido informações sobre direitos, com destaques para os trabalhistas. Na etapa do TJC, foram capacitados professores de escolas públicas para que se tornassem multiplicadores do conhecimento para seus alunos. Eles repassaram conhecimentos aos seus alunos por seis meses.

Em agosto e setembro, juízes do trabalho e outros profissionais de direito visitaram escolas para tirar dúvidas dos estudantes. Na etapa seguinte, os alunos foram ao Fórum Autran Nunes conhecer o funcionamento da primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará.

Números: Seis escolas profissionalizantes da rede pública estadual de Fortaleza participaram do programa TJC, que beneficiou cerca de três mil alunos só este ano. O projeto existe em outros 20 estados, capacitando mais de 5 mil professores e beneficiando mais de 50 mil alunos.

Serviço:
1ª Culminância de Trabalhos de Alunos de Escolas Profissionalizantes da rede Pública Estadual do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania
Local: Auditório da Faculdade de Direito Christus
Av. Dom Luís, Nº 911 – Meireles
Dia e hora: 25/11 às 14h