logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Tribunais discutem projeto "Casa da Justiça e Cidadania" no Ceará

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, recebeu em audiência, nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, os juízes Luciano Lima Rodrigues, do Tribunal Regional Eleitoral, e Raimundo Nonato Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará, quando foram discutidas as estratégicas para a implantação da Casa de Justiça e Cidadania no Estado.

A Casa faz parte do Projeto Justiça Integrada recomendado pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça como forma de fazer com que os tribunais brasileiros promovam, entre si, ações que garantam a integração e o compatilhamento de estrutura, recursos humanos e materiais, equipamentos e ferramentas tecnológicas para, em auxílio mútuo, otimizar os recursos e melhorar a prestação dos serviços judiciais à população.

Além do uso comum de espaços públicos, inclusive para a realização de audiências, cursos e seminários, o projeto também prevê a implantação de protocolos integrados comuns o que pode permitir o ajuizamento de ações e o recebimento de petições para as diversas unidades judiciárias de outros tribunais.

“Queremos buscar essa integração naquilo que for possível por entendermos que esta é uma forma de melhorar nossos serviços para a população”, afirmou o presidente do TRT/CE que destaca as ações que o Tribunal já vem adotando para essa integração, como o Projeto Mundos do Trabalho na Praça e o Posto Avançado da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte na cidade de Aracati. “É um projeto que nos encanta porque combina com a filosofia de atuação da nossa administração e tem um objetivo claro que é a melhor prestação dos nossos serviços ao jurisdicionado”, concluiu.

Também participaram da reunião, o secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, o diretor geral do TRT, Francisco Ibiapina, e a diretora pedagógica da Escola Judicial, Adelaide Gonçalves.

Na próxima quarta-feira, dia 03 de março, uma nova reunião será realizada para definição das ações e cronograma de atividades que devem resultar na implantação da Casa da Justiça e Cidadania no Ceará.