logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Começa segunda semana de visitas de magistrados, servidores e advogados a escolas

Começa nesta terça-feira (6) a segunda semana de visita de magistrados, servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e outros operadores de Direito a escolas públicas profissionalizantes de Fortaleza. A iniciativa integra o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e tem como objetivo proporcionar maior integração entre o Poder Judiciário e a sociedade. Também visa estimular o respeito aos direitos humanos, o amplo acesso à Justiça e o fortalecimento da cidadania.

O TJC é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com suas associações estaduais, TRT/CE e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Os próximos alunos a serem visitados fazem parte da Escola Marwin, no bairro Cristo Redentor, e da Escola Ícaro Moreira, no Bom Jardim. Outras duas escolas na Messejana e no Dionísio Torres serão visitadas até o dia 15 de setembro. Durante a semana passada, o projeto levou juízes trabalho, servidores públicos e advogados para dialogar com alunos de escolas localizadas no Bairro de Fátima e na Parquelândia. Eles puderam tirar dúvidas nas áreas de direito, ética e cidadania.

Etapa 3: A ida às escolas de magistrados, servidores públicos e advogados integra a terceira fase do TJC. A primeira foi realizada em março deste ano, com a capacitação de professores de escolas públicas para que se tornassem multiplicadores do conhecimento para seus alunos. De abril a julho, na segunda etapa, alunos universitários também foram capacitados pelo programa para irem às escolas compartilhar conhecimentos jurídicos. Na última etapa do projeto, os alunos irão apresentar trabalhos sobre o conteúdo aprendido em sala de aula. Os melhores serão premiados.

De acordo com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região, serão beneficiados diretamente mais de três mil alunos com o projeto, de seis escolas profissionalizantes do estado. Além do Ceará, outros 19 estados participam da iniciativa que tem a expectativa de capacitar cerca de 5 mil professores e beneficiar mais de 50 mil alunos em todo o Brasil.
Visita à escola Marechal Juarez Távora, no bairro de FátimaVisita à escola Marechal Juarez Távora, no bairro de Fátima