logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE e IFCE anunciam acordo de cooperação

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, recebeu em audiência, na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, juntamente com o pró-reitor de Ensino, professor Gilmar Lopes Ribeiro, o diretor executivo do CPQT - Centro de Pesquisa e Qualidade Tecnológica, professor Edson da Silva Almeida, e a pró-reitora de Extensão, professora Zandra Dumaresq. O encontro teve como objetivo consolidar os laços de cooperação e pesquisa entre as duas instituições.

Segundo o reitor da IFCE, professor Cláudio Ricardo, “a visita ampliou as relações entre o Instituto e o TRT. Temos a possibilidade de realizar cursos de especialização para magistrados e servidores e, também, estágio para os nossos alunos. Além disso, reafirmarmos a nossa disposição de participar do Projeto Mundos do Trabalho na Praça, idealizado pelo Tribunal”, declarou.

O presidente do TRT/CE, desembargador Antonio Parente, fez uma exposição rápida e falou sobre a importância do Projeto Mundos do Trabalho na Praça que já conta com a participação de dezesseis instituições públicas dos três níveis de governo e dos três Poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo. Além das dezesseis instituições que participaram do projeto, no dia 05 de dezembro de 2009, na Praça do Ferreira, já confirmaram participação nas próximas edições a Comissão dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, da Procuradoria da Fazenda Nacional e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A previsão é que a próxima edição do Projeto Mundos do Trabalho na Praça aconteça durante a semana do trabalho, no mês de maio.

Ao falar sobre a visita do reitor do IFCE com sua equipe, o presidente do TRT/CE disse que “o encontro foi muito positivo porque abre um leque de possibilidades, a partir de um convênio com base em estudos na área técnica para os servidores”, afirmou.

Também participaram da reunião, o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco Ibiapina, e a diretora da Escola Judicial do TRT/CE, Adelaide Gonçalves, para quem “a reunião teve um papel significativo, na medida em que cria as condições para a realização de cursos de formação para magistrados e servidores no campo de gestão, além de cooperação na área de extensão”, concluiu.