logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE promove curso sobre memória e patrimônio histórico

Com o objetivo de contribuir com o conhecimento acerca dos temas memória e patrimônio no contexto social e institucional, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região vai promover, como parte do Programa Trabalhador do Futuro, o curso "Experiências e Apropriações em Patrimônio e Memória". O evento, que também faz parte da programação da Primavera dos Museus, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no horário de 8h às 12h, na Escola Judicial, no 4º Andar do Anexo II, e destina-se a servidores do Tribunal e ao público externo das áreas de museus, arquivo, professores e alunos dos cursos de história, biblioteconomia e áreas afins. As atividades serão desenvolvidas pela equipe do Memorial e da Escola Judicial do TRT/CE, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Patrimônio e Memória (GEPPM), vinculado ao Departamento de História da UFC - Universidade Federal do Ceará.

O curso está dividido em quatro módulos e busca colaborar com a exposição de temas geradores de debates e reflexões sobre patrimônio cultural, história, sociedade e cidadania como "Memória e Patrimônio", "Patrimônio Material", "Patrimônio Imaterial" e "Patrimônio Documental". O número de vagas é limitado e os participantes receberão certificado. 

Veja o Plano do Curso:

Módulo I (4h) - Memória e Patrimônio
Carlos Renato Freire - Licenciado em História/UECE
Janaina Muniz - Licenciada em História/UFC
Rayanna Moreira - Graduanda de Licenciatura em História/UFC
Rogers Vidal - Licenciado em História/UFC
Módulo II (2h) - Patrimônio Material
Jana Rafaella Maia  Machado - Mestranda PEP/IPHAN
Diógenes Neto - Graduando em Ciências Sociais /UECE
Módulo III (4h) - Patrimônio Imaterial
Cícera Barbosa - Mestranda em História Social /UFC
Israel - Graduado em História/UFC
Módulo IV (2h) - Patrimônio Documental
Ana Carla Sabino Fernandes. Doutoranda em História pela UNISINOS-RS e Orientadora do Núcleo de Pesquisa Cultura e Memória do Memorial da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: escolajudicial@trt7.jus.br e telefone (85) 3388-9493. Outras informações poderão ser obtidas no Memorial do TRT/CE pelo telefone (85) 3388-9306.