logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Nova unidade Sine/IDT já funciona na Justiça do Trabalho

“A inauguração que hoje se concretiza, com a entrega desta unidade do SINE/IDT, é apenas uma das parcerias que o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará está disposto a celebrar com o Governo do Estado, naquilo que é possível fazer para melhorarmos a prestação de nossos serviços à população do Estado”. A declaração partiu do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, durante a solenidade de inauguração, na manhã desta segunda-feira, dia 02, da Estação Trabalho – Unidade de Atendimento do SINE/IDT, nas dependências do prédio anexo do Fórum Autran Nunes da Justiça do Trabalho, no Centro de Fortaleza.

A solenidade foi presidida pelo governador Cid Ferreira Gomes que, durante seu discurso, ressaltou a importância da nova unidade do SINE/IDT na contribuição para a inserção social e produtiva do trabalhador que procura a atendimento em busca de melhoria de condições de vida. O governador também destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, que cedeu as dependências do Fórum Autran Nunes para a instalação da Estação Trabalho, afirmando que “outras parcerias serão concretizadas porque precisamos estar atuando de forma conjunta pelo bem da nossa população”.

O presidente Cláudio Pires também enalteceu o trabalho da equipe da Intermediação de Profissionais do IDT, na pessoa do coordenador Antenor Tenório, “que foi incansável na execução da obra, desde o princípio até a conclusão, trabalho que visitei por diversas vezes”, disse o desembargador Cláudio Pires, considerando que o novo espaço destinado a reclamantes e reclamados irá propiciar um melhor nível de qualidade dos serviços prestados.

Ainda durante a solenidade de inauguração da nova unidade, Antenor Tenório e o desembargador Antonio Parente, diretor da Escola Judicial do TRT/CE e ex-presidente do Tribunal, foram homenageados com uma placa alusiva à parceria que resultou na nova unidade de atendimento que deverá receber cerca de 24 mil pessoas por mês. O desembargador Antonio Parente falou em nome dos agraciados, agradecendo a distinção.

Já o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Evandro Leitão, afirmou que o objetivo é viabilizar uma melhor prestação de serviços na orientação e capacitação profissionais aos trabalhadores, em local de fácil acesso e mobilidade.

Também participaram da solenidade o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz, o deputado federal André Figueiredo, o coordenador do SINE, senhor Ari Célio Mendes, juízes do trabalho, diretores e servidores do Tribunal, além de outros convidados.

A Estação Trabalho dispõe de 19 guichês, numa área útil de 1.230 metros quadrados, que permitirão ampliar a capacidade de atendimento para 24 mil pessoas/mês. A nova unidade contará com incremento de 40% na equipe de convocação, o que possibilitará a inserção de até 10 mil trabalhadores por ano, dentre outros indicadores. A Estação Trabalho concentra, em amplo espaço físico, a prestação de serviços importantes para trabalhadores e empresários, de forma integrada, personalizada, com o conforto e redução no tempo de atendimento. O novo espaço está localizado no primeiro e no segundo andares do prédio anexo do Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias, 1150, Centro.

Primeiro passo: Durante a solenidade, também foi assinado entre o Governador Cid Gomes e o Presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Pires, a renovação do convênio do Projeto Primeiro Passo do Governo do Estado no âmbito do TRT da 7ª Região. O Primeiro Passo, patrocinado pelo Governo do Estado, tem o objetivo de encaminhar ao mercado de trabalho adolescentes e jovens de 16 a 24 anos, alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental ou Médio.