logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Lançamento do Mundos do Trabalho na Praça será dia 17 de maio

Os representantes das 31 instituições que vão ocupar a Praça do Ferreira durante cinco dias no mês de maio decidiram nesta quinta-feira (28) a data e o local de lançamento do Mundos do Trabalho na Praça. Será no dia 17 de maio, às 8h, na Associação Cearense de Imprensa (ACI). Dirigentes de todas as instituições envolvidas com o programa vão esclarecer dúvidas de jornalistas de todo o estado.

Durante a coletiva serão detalhados quais serviços serão oferecidos e como será feito o atendimento à população durante o evento, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de maio. A lista de serviços inclui, por exemplo, cadastro e encaminhamento para empregos, emissão de documentos, orientações profissionais, divulgação de programas sociais e oficinas temáticas.

Esta será a terceira edição do Mundos do Trabalho na Praça, programa concebido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e realizado sempre em parceria com instituições de todos os níveis e esferas de governo. Durante as duas anteriores foram atendidas mais de 30 mil pessoas na Praça do Ferreira.

Piloto para o Brasil: Na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves destacou a vanguarda do Mundos do Trabalho na Praça em âmbito nacional. “Sem medo de errar, posso afirmar que o programa já possui ressonância em outros estados devido ao sucesso em aproximar os órgãos de Estado à população”, explicou.

O diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, também destacou o contato direto entre o cidadão e instituições públicas como a grande virtude do Mundos do Trabalho na Praça. “Quando deixamos nossos gabinetes e vamos à praça, evidenciamos ainda mais o espírito público que deve orientar as ações cotidianas de todos aqueles que ocupam um cargo público”, afirmou.


Serviço:
Coletiva de Lançamento do Mundos do Trabalho na Praça 3
Dia: 17 de maio
Hora: 8h
Local: Associação Cearense de Imprensa (ACI)
Rua Floriano Peixoto, 735
Centro – Fortaleza

Acesse aqui o blog do Mundos do Trabalho na Praça 3