logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Começam preparativos do projeto Mundos do Trabalho na Praça 3

"Por meio da parceria e do engajamento das instituições e de seus servidores, temos obtido sucesso na prestação de nossos serviços à população em praça pública. O projeto Mundos do Trabalho na Praça é uma vitória de todos aqui reunidos e temos certeza que a próxima edição será ainda melhor e parabenizamos a todos".

Foi com esta frase que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, saudou os participantes da primeira reunião preparatória para a terceira edição do Projeto Mundos do Trabalho na Praça, que, este ano, será realizado no período de 24 a 28 de maio, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Reunidos na sala de treinamento da Escola Judicial do TRT/CE, os representantes de instituições públicas, dos três níveis de governo e dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, discutiram sobre os serviços que serão prestados à população durante os cinco dias do evento. Em sua terceira edição, o projeto Mundos do Trabalho na Praça prevê ampliação em todas as suas atividades.

Com total de 29 instituições, treze a mais do que na edição anterior, estão sendo ampliados os números com relação a oficinas temáticas e estrutura de atendimento. No ano passado, foram mais de 20 mil atendimentos durante os três dias de realização do projeto, número que deve duplicar na edição deste ano.

"O primeiro ano foi muito bom, o segundo melhor ainda e estamos certos de que na edição de 2011 vamos ultrapassar todas as expectativas de atendimento", afirmou o procurador chefe da AGU - Advocacia Geral da União no Ceará, José Arimatéia Neto, ao destacar que "a participação crescente das instituições são a garantia de que estamos no caminho certo", concluiu.

Na edição deste ano, o Projeto Mundos do Trabalho na Praça já tem confirmadas as seguintes instituições: Advocacia Geral da União, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, Câmara Municipal de Fortaleza, SINE/IDT, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, INSS, OAB-Ceará, Procuradoria da Fazenda Nacional, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Procuradoria Regional do Trabalho, Secretaria de Justiça, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, SEBRAE-Ceará, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Tribunal Regional Eleitoral e Universidade Federal do Ceará, além da Amatra 7, Anamatra, CNJ, Centec, Defensoria Pública, Enamat, Ministério da Justiça, Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.