logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT do Bem promove palestra de servidor

Com o objetivo de criar ambiência para o debate e a reflexão sobre o comportamento das pessoas diante dos desafios da sociedade contemporânea, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 04 de março, na Sala de Sessões do Pleno, mais uma edição do projeto “TRT do Bem”.

A palestra “Como ver a vida com outros olhos”, proferida por Paulo Ribeiro Cardoso, servidor aposentado do TRT/CE, fez parte do calendário de atividades que o Tribunal realiza bimestralmente para que servidores, magistrados e convidados tratem de temas que agregam valor à sua vida pessoal, a partir de experiências e exemplos de vida que permitam visualizar novas referências e valores.

Paulo Cardoso é advogado, acadêmico de Educação Física e perdeu a visão aos 28 anos de idade, em um acidente, ocorrido há treze anos, quando treinava ciclismo. “Desde o meu acidente, busquei novas formas de encarar a vida, amparado pela minha família e meus amigos, além de novos amigos que fiz, como o músico Didi Morais que me ensinou muito sobre como enfrentar a vida mesmo sem enxergar. Ele, que ficou cego aos cinco anos de idade, me ensinou tudo sobre o que a informática hoje coloca à disposição dos que não enxergam”, disse o palestrante para uma platéia de mais de cem pessoas que lotavam a sala.

“Hoje eu continuo no esporte e como atleta concorro no ciclismo e no triathlon e estou me preparando para competir na Paraolimpíada de Londres, em 2012”, afirmou. Paulo Cardoso já participou, inclusive, da delegação brasileira em competições internacionais.

“Foi uma bela lição de vida para todos nós”, ressaltou a servidora Silvana Teixeira que faz parte da Comissão de Gestão Ambiental do TRT/CE.

“Fiquei emocionada com o que ouvi. Acho que o testemunho dele revela a grandeza de uma alma que consegue ver realmente a vida com o olhar verdadeiro”, declarou a secretária geral da Presidência do TRT/CE, Germana Alves.

Ao final da palestra, Paulo Cardoso fez questão de destacar que tem muita gratidão a Deus pela segunda vida. Eu nasci de novo, é uma nova data de nascimento, e agradeço a todo o momento essa nova oportunidade, com o apoio da minha família, minha mãe, minha esposa Paula, meus filhos e a todos que têm me ajudado nesta caminhada”, finalizou, sob o aplauso da platéia.