logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Gestão Integrada é tema de encontro no TRT/CE

“O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará assume uma posição de vanguarda quando decide investir na gestão integrada. Para se confirmar isso, é só ver que dos 91 tribunais existentes no País, o TRT do Ceará é o terceiro a pautar este tema tão relevante e essencial para a administração judiciária”.

A declaração partiu juiz auxiliar do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, José Eduardo Resende Júnior, titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, ao iniciar sua palestra durante o Encontro da Gestão Integrada da Administração Judiciária, promovido pelo TRT/CE, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

O juiz repassou aos participantes do encontro informações sobre os avanços na gestão administrativa verificados no Brasil e até em outros países, onde a forma participativa de administrar resulta em ganhos para a população que depende desses serviços.

O encontro, que reuniu desembargadores e juízes da primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará, buscou dotar a Justiça trabalhista de “práticas inovadoras onde a premissa central da metodologia é a de dar voz e poder de participação aos órgãos de primeira instância, detentores da maior responsabilidade no cumprimento da missão institucional do Tribunal e captar a experiência, as impressões e as proposições advindas da prática concreta e da troca de experiências”, como destacou o presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Soares Pires, ao fazer seu pronunciamento na abertura do encontro.

Segundo o presidente, “os órgãos de primeira instância são responsáveis pela maior parcela de efetividade na realização da Justiça do Trabalho. Por isso, espero que a partir deste encontro possamos transmitir a sensação de que somos capazes e responsáveis pela incessante busca de melhoria na entrega da prestação jurisdicional e, com espírito de cooperação, possamos formar um processo participativo, maduro e responsável de gestão do nosso Tribunal”, concluiu.