Tarefa: Aprovar TAP
O Termo de Abertura do Projeto finalizado deve ser submetido à avaliação dos principais interessados. O escopo, prazo e impacto orçamentário são itens que deverão obrigatoriamente ser avaliados, além da estratégia de execução do projeto. Os interessados típicos são: Diretor Geral, Demandante e Chefe da área executora.

Os interessados poderão sugerir novas estratégias, com consequências diretas no prazo, custo e escopo. Porém, as alterações não podem ir contra os objetivos, justificativa e produto elencados na proposta do projeto. Caso haja alguma alteração substancial, deverá ser dado conhecimento à Comissão de Priorização.
Disciplinas: 1 - Gerenciamento da integração do projeto1 - Grupo de processos de iniciação
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Etapas
      Aprovar TAP

      O Gerente de Projetos deverá enviar o TAP e a PP para que os envolvidos possam se inteirar a respeito das principais diretrizes na condução do projeto.

      Os interessados poderão sugerir diversas mudanças, porém se elas alterarem a essência da proposta de projeto, então a Comissão de Priorização deverá ser informada.

      Dar publicidade e atualizar documentação no Project.Net

      Cabe ao Gerente de Projetos atualizar o TAP, e eventualmente a PP, e armazenando-os em local padronizado, ou seja, na pasta iniciação do projeto. Assim, automaticamente, os referidos documentos serão exibidos no site de acompanhamento de projetos do TRT7.

      Ao realizar o upload do TAP (Check-in) para o Project.Net, o Gerente de Projetos deve especificar no campo Descrição/Notas a fase atual em que se encontra a aprovação do TAP. Esse procedimento procura dar informações para todos os envolvidos sobre o ponto em que o TAP se encontra durante o processo da sua aprovação.

      Informações Adicionais