logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho comemora Dia das Mães

Com uma festa que durou dias, começando pela sede do Tribunal e terminando no Fórum Autran Nunes, a Justiça do Trabalho no Ceará comemorou o Dia das Mães, com uma homenagem realizada, na quinta-feira, dia 06, no Auditório do TRT, e na sexta-feira, dia 07, no mezanino do Edifício Dom Helder Câmara, onde funcionam as 14 Varas do Trabalho em Fortaleza.

A abertura das comemorações, na quinta-feira, contou com a presença do presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, do vice-presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Pires, do diretor geral do TRT, Francisco Ibiapina, do diretor de Recursos Humanos, Marcelo Feitosa, da presidente do Sindissétima, Heloísa Siqueira e da psicóloga Mayra Queiroz, que fez palestra sobre o papel da mãe na atualidade.

O presidente do TRT/CE, desembargador Antonio Parente, destacou a importância de se comemorar a data “porque temos a certeza de que vocês, servidoras do Tribunal, mães dedicadas, são merecedoras das mais elevadas homenagens, pois significam a estabilidade de algo ainda mais importante que é a família”.

O vice-presidente do TRT/CE, Cláudio Pires, falou da importância da figura da mãe e disse que “seria uma pessoa mais feliz se ainda tivesse mãe. Com certeza seria a pessoa mais feliz se minha mãe ainda estivesse aqui”, afirmou o vice-presidente do TRT, parafraseando a expressão da santíssima trindade dizendo que, pela data, “a expressão hoje seria mãe, filho e espírito santo”.

O diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, também falou enaltecendo a homenagem ao Dia das Mães e expressou a figura da mãe como referência de grande importância na vida de uma pessoa. “Eu perdi a minha mãe aos 18 anos e sei que a presença dele faz muita falta”, disse o diretor do Fórum.

O diretor de Recursos Humanos do TRT, Marcelo Feitosa, destacou que a festa do Dia das Mães teve uma programação em duas etapas, tendo sido realizada na casa sede do TRT e no Fórum Autran Nunes, o objetivo e contemplar todas as servidoras.

O evento no Fórum Autran Nunes homenageou três servidoras, representado as magistradas, na pessoa da juíza Maria José Girão, por ser a mais antiga magistrada em atividade, e as servidoras Vera Carneiro, a mais antiga do Fórum e Elenilda Rodrigues, a mãe mais antiga entre elas. As duas são servidoras do setor de Distribuição. “Foi uma forma de homenagear todas as mães, mesmo aquelas que não tiveram filhos, de uma forma ou de outra, terminam por serem mães também”, acrescentou Marcelo Feitosa.

Na palestra da psicóloga Mayra Queiroz foi possível ouvir uma exposição que mostrou os conflitos e as preocupações das mulheres na educação dos filhos na atualidade. “Filho não vem com bula, não temos a fórmula certa para educar, portanto só o amor e a compreensão se traduzem em educação”, disse Mayra Queiroz.

Após a palestra, os convidados participaram de um coquetel ao som de um violino, com repertório de música popular brasileira, executado pela violinista Rejane Cortez.

Todas as mães ainda puderam ser agraciadas com limpeza de pele, massagem, e tratamento para as mãos.

O diretor de Recursos Humanos fez questão de agradecer a equipe que participou da organização do evento, Karla Nogueira, Zeneide Rangel, Maria das Graças e Maria de Fátima, além da diretora Administrativa do Fórum Autran Nunes, Ivone Nogueira de Paiva, da presidente do presidente do Sindissétima, Heloísa Siqueira, e ao cerimonialista do TRT/CE, Antonio Carlos Santiago.