logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho é entregue a 42 personalidades

Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento

A Justiça do Trabalho do Ceará, na quinta-feira (7/12), homenageou 42 personalidades com a entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. O evento, que ocorre a cada dois anos, condecora pessoas que tenham se destacado em áreas do Direito ou que possuam serviços notórios prestados à sociedade. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, magistrados, servidores, estagiários, familiares e amigos, recebeu em torno de 400 pessoas, na sede do TRT-CE, em Fortaleza.

Veja mais fotos do evento aqui.

Desembargadores Maria Roseli Mendes Alencar, Durval César de Vasconcelos Maia e Clóvis Valença Alves Filho, respectivamente os vice-presidente, presidente e corregedor do TRT-CE

O presidente do TRT-CE, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, destacou a importância de homenagear as pessoas que colaboraram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. “São juízes, desembargadores, servidores e outras personalidades que contribuíram para a missão do Tribunal ", declarou.

Desembargador presidente do TJCE, Antônio Abelardo Benevides Moraes (esq.) foi homenageado pelo desembargador Francisco Tarcísio Lima Verde

Ao ser agraciado com a medalha Grã-Cruz, o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, reconheceu o mérito da sua entidade representada na sua pessoa. “Recebo esta comenda principalmente em nome da minha instituição; essa honraria é destinada ao nosso querido TJCE, que neste ano completa 150 anos de criação”, disse a magistrado.

Desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região (PE), Nise Pedroso Lins de Sousa foi homenageada pelo desembargador Clóvis Valença Alves Filho

A desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região (PE), Nise Pedroso Lins de Sousa, que recebeu a medalha Grande-Oficial, falou sobre o prazer em receber a medalha, principalmente com seus 43 anos de serviço à Justiça. “Eu recebo este prêmio como se fosse uma homenagem a toda minha trajetória na Justiça do Trabalho. São muitos anos dedicados não só à magistratura, mas também na condição de servidora, então para mim é uma honra e me incentiva a continuar”, afirmou.

Procuradora-regional do trabalho da 7ª Região Francisca Helena Duarte Camelo (esq.) foi homenageada pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque

A procuradora-regional do trabalho da 7ª Região, Francisca Helena Duarte Camelo, que também recebeu a medalha Grande-Oficial, expressou alegria e gratidão pelo reconhecimento da medalha. “É um desprendimento do Tribunal em conceder essa honraria a um membro do Ministério Público; fico muito contente e grata pela oportunidade”, comemorou.

Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Luís Silva de Almeida (esq.) foi homenageado pelo desembargador Emmanuel Teófilo Furtado

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Luís Silva de Almeida, homenageado do grau Comendador, reconheceu que está sendo agraciado pelo cargo que ocupa. “O lastro dessa honra, dessa comenda, é a UFC, então sinto-me representando a Universidade como reitor; é uma grande felicidade estar no TRT-CE sendo homenageado”, completou.

Desembargador Durval César de Vasconcelos Maia e seus homenageados: Mauro Elvas Falcão (esq.) e Leonardo Carvalho

O juiz do trabalho substituto do TRT-CE Mauro Elvas Falcão Carneiro, homenageado no grau de Oficial, declarou estar extremamente feliz e honrado. “Sabemos da missão social que a Justiça do Trabalho possui ao distribuir tutela judicial àqueles que nos procuram, resguardando seus direitos. Na condição de juiz, operador do direito, é extremamente honroso para mim, fico satisfeito e envaidecido para que eu continue com muita humildade trabalhando, me dedicando em prol do equilíbrio da sociedade”, destacou.

Servidora Jamille Ipiranga de Lima, agraciada pelo desembargador Antonio Parente, recebeu a medalha das mão do desembargador Durval César de Vasconcelos Maia

A servidora Jamille Ipiranga de Lima, jornalista da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal, foi homenageada com a medalha de Cavaleiro. Ela se mostrou emocionada em  receber uma condecoração como a medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário após 27 anos de serviço na Justiça do Trabalho do Ceará. “Representa grande honraria e um marco na carreira de qualquer servidor. Sinto-me ainda mais motivada para bem servir aos jurisdicionados, assim como à instituição judiciária trabalhista”, refletiu.

Após a entrega das medalhas aos 42 agraciados, foi oferecido um coquetel aos presentes, patrocinado pelos desembargadores, momento em que os homenageados receberam os cumprimentos.

Comenda

Instituída pelo TRT-CE em 1993, a comenda é entregue a personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.