logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Assinado Termo de Cessão de Uso de espaço para advocacia trabalhista no Fórum Autran Nunes

Espaço a ser ocupado tem 116 metros quadrados e fica localizado no prédio anexo ao Fórum Autran Nunes

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, assinou Termo de Cessão de Uso de novo espaço para advocacia trabalhista nas dependências do Fórum Autran Nunes. O ato de assinatura do documento ocorreu na terça-feira (8/8), na Presidência do TRT-7, e contou com a presença da presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, Jane Calixto.

O novo espaço, segundo o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantos, “visa proporcionar melhores condições no desempenho profissional dos causídicos, facilitando o acesso a autros de procedimentos, exame e obtenção de cópias, aguardar clientes para apresentação, além de elaboração de petições urgentes e demais tarefas rotineiras da advocacia”. O espaço a ser ocupado tem 116 metros quadrados e fica localizado no prédio anexo ao Fórum Autran Nunes (na Av. Tristão Gonçalves, 940).

Acessibilidade

Damasceno destacou a relevância da instalação de uma sala multissensorial nos prédios da Justiça do Trabalho para acolhimento de pessoas com autismo

Na sequência, a Presidência do TRT-7 reuniu-se com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE. O presidente da Comissão, Emerson Maia Damasceno, acompanhado dos demais integrantes do grupo trataram de pontos da Resolução 401 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na pauta, propostas para adoção da linguagem simples nos atos da Justiça do Trabalho, criação de uma sala multissensorial e capacitação contínua dos magistrados na temática da pessoa com deficiência.

Também participaram do encontro, a 1ª vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE, Maria Cristina Soares Rocha e a secretária-geral da Comissão, Fabiana Barrocas Alves Farah.

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRT-7, estava representado por seu presidente, desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde; a secretária da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, Déven Moura Miller, a coordenadora da Seção de Gestão Socioambiental, Acessibilidade e Inclusão e a Silvana Maria Teixeira Dias, além do servidor Hilário Moreira Neto.