logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE cede espaço para unidade do SINE/IDT no Fórum Autran Nunes

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, com a participação do SINE Sistema Nacional de Emprego e o IDT - Instituto de Desenvolvimento do Trabalho assinaram termo de cessão de uso, em que o TRT disponibiliza área no prédio do Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias, nº 1150, Centro de Fortaleza, para a instalação da Unidade de Atendimento do SINE-IDT.

Durante a solenidade de assinatura do termo de cessão, na sede do Tribunal, o presidente do TRT/CE, desembargador Antonio Parente, destacou a importância da unidade nas dependências do Fórum Autran Nunes. "Nós, que já temos uma agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Fórum Autran Nunes, com a unidade do SINE/IDT, concretizamos o que definimos como "Estação Trabalho", espaço onde o trabalhador e o empregador poderão lançar mão de serviços e informações para a qualificação e intermediação de mão de obra. Considero um grande avanço nessa articulação interinstitucional, porque isso otimiza um espaço público com um leque grande de serviços à sociedade", afirmou o desembargador Antonio Parente.

A unidade vai ocupar o primeiro e o segundo andares, num total de área privativa de 1.480m², onde vai funcionar com as ações de amparo ao trabalhador, bem como no recrutamento, seleção e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho, visando à inclusão social, através da conjunção das ações, estabelecendo um canal permanente de diálogo com o cidadão. Essa área corresponde a um aumento de 40% com relação ao espaço utilizado pelo unidade do SINE/IDT na Rua Assunção.

O coordenador estadual do SINE/CE, Ari Célio Régis Mendes, destacou um aspecto da unidade que "assegura a inclusão social porque terá, inclusive, um espaço específico para atendimento a pessoas portadoras de deficiência", afirmou.

A cessão de uso terá vigência de cinco anos, podendo ser renovada de comum acordo entre as partes. A nova unidade do SINE/IDT no Fórum Autran Nunes terá um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão e deverá ser inaugurada até o mês de setembro.