logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Sede do TRT-7 recebe iluminação verde em alusão à Campanha Abril Verde

Justiça do Trabalho do Ceará adere à campanha nacional Abril Verde. A exemplo de outras instituições públicas e privadas, a sede do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região (TRT-7) também está iluminada na cor verde como forma de chamar a atenção para o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho - 28 de abril.

Para marcar a data, estão previstos vários serviços para comunidade com ênfase na segurança e saúde do trabalhador. Haverá distribuição de material educativo, orientações sobre direitos trabalhistas e previdenciários, medição de glicemia e pressão arterial, emissão de documentos e apresentações culturais.

O evento, com abertura prevista às 8h do dia 28 de abril, na Praça do Ferreira, deve contar com a presença de autoridades municipais e estaduais, além dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, desembargador Francisco José Gomes da Silva e o juiz do trabalho Raimundo Dias de Oliveira Neto.

Essas iniciativas são realizadas por parceiros do Programa Trabalho Seguro e do Grupo Interinstitucional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho no Ceará (Getrin7), formado por mais de 40 instituições que combatem acidentes de trabalho no estado do Ceará. Os eventos do dia 28 de abril são encampados pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará.

Abril Verde

O mês de abril foi escolhido por ter duas datas relevantes, o dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde, e o dia 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2005 instituiu esse dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Trabalho Seguro

A Justiça do Trabalho do Ceará integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Mais conhecido como Trabalho Seguro, o Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando a formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro aqui no Ceará realizam frequentes visitas a empresas cearenses para dialogar com empresários e trabalhadores sobre prevenção de acidentes de trabalho. Além disso, realizam campanhas publicitárias, seminários e congressos com especialistas para debater o tema e aprimorar ações voltadas à saúde do trabalhador.